MEC renova o reconhecimento do curso de Fisioterapia da Unijales

por Daniel Zílio




 
O curso de Fisioterapia da Unijales, coordenado pelo professor Bruno Rubinho Toniolli, foi avaliado pela Comissão do MEC (Ministério da Educação) e teve sua Renovação de Reconhecimento, com excelente conceito.
Entre os dias 26 e 29 de novembro de 2014, a comissão avaliadora, constituída pelos professores Geraldo Fabiano de Souza Moraes e Sônia Maia Marques Gomes Bertolini, analisaram a qualidade do ensino, envolvendo a Dimensão Pedagógica, Corpo Docente, com mestres e doutores e a Infraestrutura, como, Clínica Escola de Fisioterapia "Ivoni Soler" e os espaços e recursos adequados para as aulas práticas e teóricas.
Todos esses requisitos colaboraram para a Renovação do Reconhecimento do curso de Fisioterapia, além de classificá-lo como de boa qualidade, atendendo plenamente às exigências do Ministério da Educação para o seu funcionamento. O Reconhecimento é a condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas.
O curso de Fisioterapia da Unijales tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuarem na educação para a saúde, de forma a promover, proteger e recuperar a saúde, integrando ações nos diferentes níveis de forma individual e coletiva, de maneira competente, humanista, ética e inovadora, de acordo com os conhecimentos básicos e habilidades necessárias ao exercício do profissional.

Comentários