Jales e região ganhará Centro Regional de Imagem

O Centro Regional de Imagem (CRI) está previsto para ser inaugurado em fevereiro, porém sem data definida e será uma novidade para Jales e região. Localizado, estrategicamente na Rua 14, atrás da Santa Casa, o CRI será referência para muitos pacientes, que não precisarão se deslocar para clínicas para realização de exames, pois ficará em um local de fácil acesso proporcionando comodidade, além de oferecer equipamentos de alta tecnologia.
Tendo total parceria da Santa Casa o local será administrado pelo CRI que foi a empresa licenciada para a realização dos servidos, no qual terá que pagar uma porcentagem de cada exame para o hospital, além de atender os pacientes que estiverem internados, sejam particulares, convênios, ambulatoriais e SUS.
A compra do imóvel para o Centro Regional de Imagem foi realizado em junho de 2012, pela Santa Casa que investiu R$ 230 mil com recursos próprios. A construção, o investimento em aparelhos e mobília, ficou por conta da empresa privada que será responsável pelo CRI.
De acordo com o Dr. Rubens Sano, uns dos responsáveis pelo Centro, estão sendo investidos equipamentos de alto padrão para atender as demandas de toda população. "Teremos um aparelho de Raio X 100% digital, sendo o único da cidade, que terá uma melhor definição e redução da dose de radiação durante os exames. Além de um equipamento de ressonância magnética que atenderá os pacientes internados no hospital, por meio de horário agendado, para maior comodidade dos clientes. E pretendemos realizar a maior parte dos exames durante horário comercial, porém estaremos dispostos a atender os internados de acordo com a necessidade e urgência".
Segundo provedor José Pedro, o CRI será mais uma conquista para a Santa Casa. "Fazemos tudo pensando no paciente, e o Centro Regional vem para complementar o serviço do hospital, por tal motivo lutamos tanto para a construção e conseguimos uma parceria muito eficaz. Quero agradecer as pessoas que desde 2012 nos ajudaram para a idealização e finalização deste projeto".
Para atendimento e realização dos exames estão sendo preparados há um ano, uma equipe de profissionais que necessitam de qualificação mais programada para a execução e manuseio de alguns equipamentos.

Comentários