FolhaGeral, da redação

Qual será
o motivo que os prefeitos dos municípios que formam o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – Consirj, diante o imbróglio de uma possível cassação do mandato prefeita Nice a reconduziram para mais um mandato à frente do órgão?
E Nice
foi eleita também para presidir o Consórcio Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista – Coreca.
No dia 20
de dezembro do ano passado, foi publicada a lei que proíbe a distribuição desordenada de panfletos pela cidade. De autoria do vereador Luis Fernando Rosalino (PT), aprovada por unanimidade pelos vereadores, ela proíbe que panfletos sejam colocados nos parabrisas de veículos. A lei que deve ser regulamentada pelo Poder Executivo até 19 de fevereiro, não está sendo aplicada e tampouco fiscalizada.
Os tucanos
estão crentes da cassação do mandato da prefeita Nice e a ascensão do vice-prefeito Pedro Callado ao poder, que até já falam em alguns nomes de secretários municipais.

Nos bastidores

da política comenta-se que Clóvis Viola analisa se disputa o pleito de 2016. Se em 2012, Clóvis e Especiato tivessem recebido apoio petista pra valer, a dupla teria conquistado um possível 2° lugar com uma votação excelente, o que os credenciaria a disputar com chances o próximo pleito. Infelizmente não aconteceu esse apoio.
Segundo
um assessor da prefeita NIce Mistilides ela não preencheu os cargos de secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, de Esportes, Cultura e Turismo e Administração que também está vago, por estar no aguardo final da Comissão Processante. Pelo jeito...
As raposas
lá do botequim da vila falam que numa eventual cassação da prefeita Nice, quem vai perder espaço político no Paço Municipal é o vereador André Ricardo Viotto, que segundo os analistas populares, será seu o primeiro voto a ser declarado, e deve ser pela cassação.
Na próxima
semana, o relator Jesus Martins Batista (DEM), entrega ao presidente da Comissão Processante André Ricardo Viotto, o relatório concluso. Muita gente torcendo para que a cabeça da prefeita Nice vá para a guilhotina, objetivando a ascensão do vice-prefeito Pedro Callado ao cargo, para que possa resolver a situação de Jales.
Para o
relatório final ser lido e votado, a liminar concedida pelo TJ-SP que proibe o julgamento da cassação da prefeita Nice em plenário, precisa ser derrubada. Se já não foi de ontem pra hoje.

Com a

crise que aí está e deve perdurar até meados de 2016 o político Pedro Callado precisará de muito "jogo de cintura" para resolver os problemas da administração, principalmente os das portarias dos funcionários, a qual está comprometido em devolvê-las.
De acordo
com os analistas populares, pode ser uma quimera o sonho dos tucanos e pessoas ligadas ao vice-prefeito de que ele possa resolver os problemas de Jales e conseguir se reeleger em 2016. A dívida do tesouro municipal não é pequena.
Os prefeitos
estão sentindo o clima da crise econômica financeira que já está atingindo suas administrações e estão cancelando eventos com o intuito de economizar recursos. Em Urânia, sentindo o peso da crise, o prefeito Airton Saracuza optou por cancelar o carnaval uraniense que já é uma tradição regional.
O secretário
municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Trânsito, Aldo Nunes, deveria se ater à Resolução n° 38, de 21 de maio de 1.998, que regulamenta o artigo 86 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na administração petista as empresas foram acionadas mas não orientadas como proceder em relação a resolução.
Bernardo
Mello Franco, da Folha de S Paulo, escreveu em sua coluna na edição de quarta-feira,, 14/01/2014, intitulada "Ações e reações" que no front o ministro Levy também está fazendo inimigos com o corte de R$ 22,7 bilhões nas despesas dos ministérios, sendo R$ 7 bilhões no MEC.
Segundo
Bernardo Mello, a grita aumentará quando a tesoura afetar o funcionamento das universidades federais.

No entender
de nossos analistas populares, os políticos precisam lutar por coisas concretas e de imediato para Jales e não correr atrás de projetos a longo prazo que poderão até nem sair do papel, como a usina de biodiesel que seria instalada no município para alavancar o pequeno agricultor. Até quando se anunciou na Facip, por uma importante figura da comunidade investimentos por um grupo chinês de U$ 100 milhões em Jales e região. Venderam só ilusão e isso precisa acabar em Jales.
Que cursos
uma Universidade Federal instalada em Jales poderia oferecer aos jovens: Medicina, Direito, Odontologia, Engenharia (civil, agrônoma, elétrica, mecânica, etc...), Educação Física, Psicologia, História, Geografia e vários outros já existentes em Faculdade da cidade e nas da região.
Na foto
histórica onde aparecem a prefeita Nice, o vice Pedro Callado e 15 assessores divulgada logo após assumirem seus cargos, restam dela: Bruno Guzzo, Roberto Timpurim e Nilva Gomes. O resto...

Comentários