Eu tenho medo! por Flávio Carvalho

 
Eu tenho medo da pobreza, por isso sou corrupto e roubo do povo.

Eu tenho medo do anonimato, por isso faço qualquer coisa para aparecer.

Eu tenho medo do poder, por isso sou candidato.

Eu tenho medo de perder meu emprego, por isso puxo o saco do meu patrão.

Eu tenho medo do conhecimento, por isso me mantenho na ignorância.

Eu tenho medo de boas notícias, por isso assisto televisão.

Eu tenho medo da dor física, por isso sou hipocondríaco.

Eu tenho medo da violência, por isso bato primeiro.

Eu tenho medo de tomar atitudes, por isso me escondo.

Eu tenho medo da natureza, por isso destruo.

Eu tenho medo do silêncio, por isso eu grito.

Eu tenho medo da canção, por isso sou surdo.

Eu tenho medo da sensibilidade, por isso fujo da poesia.

Eu tenho medo da sinceridade, por isso minto.

Eu tenho medo da simplicidade, por isso eu complico tudo.

Eu tenho medo da igualdade, por isso sou racista.

Eu tenho medo da liberdade, por isso estou aprisionado.

Eu tenho medo das pessoas, por isso agrido meus semelhantes.

Eu tenho medo das crianças, por isso eu as calo, por isso eu as jogo do alto dos prédios.

Eu tenho medo de mulher independente, por isso eu as estupro.

Eu tenho medo de sonhar, por isso me desespero.

Eu tenho medo de pensar, por isso minha mente é uma oficina do diabo.

Eu tenho medo da solidão, por isso vendo meu corpo.

Eu tenho medo de carinho, por isso não abraço.

Eu tenho medo de crescer, por isso me mantenho pequeno.

Eu tenho medo de voar, por isso me arrasto.

Eu tenho medo de mudanças, por isso sou sempre o mesmo.

Eu tenho medo de reagir, por isso sou inerte.

Eu tenho medo de olhar nos olhos, por isso mantenho a cabeça baixa.

Eu tenho medo de amar, por isso alimento meu ódio.

Eu tenho medo de ser amado, por isso enveneno os cães.

Eu tenho medo de viver, por isso estou morrendo.

Eu tenho medo de morrer, por isso eu mato.

Eu tenho medo de ser feliz, por isso minha infelicidade.

Eu tenho medo da luz, por isso me mantenho na escuridão.

Eu tenho medo de Deus, por isso busco abrigo na religião.

Eu tenho medo de ter medo, e por isso eu choro.

E assim caminha a humanidade.


*Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com

Comentários