Chico Xavier

 
Pergunta - Um Jornal Francês publicou que um autor que há 10 anos criticou a reencarnação, agora publica um outro artigo falando a favor. Afirma ele que os médiuns eram falhos, mas que agora é possível ouvir em equipamentos eletrônicos de grande sensibilidade a comunicação com os espíritos e não há como negar isso. O que o senhor acha?
Chico Xavier - Vemos com muita alegria e com muita esperança que esses equipamentos possam ser aperfeiçoados e assim possamos contar com a eletrônica para suplementar todas as formas de comunicação com o Mundo Espiritual.
A palavra do autor é significativa e devemos aguardar com interesse e carinho os estudos que ele fez. O conhecimento da reencarnação vai ganhando inteligências através da Parapsicologia.
E essa vitória do autor pertence à coletividade humana porque é a palavra de um homem resguardada pela fé e pela inteligência. Vamos esperar que a reencarnação seja pesquisada cada vez mais para que cheguemos às convicções espíritas cristãs e para que não restem dúvidas a respeito.
Nós espíritas enfrentamos uma vereda espinhosa para subir determinado monte, o monte da fé, sem esperar qualquer conforto e temos a reencarnação como ponto pacífico. Mas, atualmente, através da Ciência está se construindo uma avenida para chegar aos mesmos resultados a que nós chegamos.
Esperamos que o autor não esmoreça, e que outros autores apareçam e venham a formular conosco a realidade da reencarnação que é incontestável.
 
Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da
"Associação Espírita "Chico Xavier" de Jales.

Comentários