Campanha contra raiva animal continua em Jales

A Secretaria Municipal de Saúde de Jales, através do Centro de Controle de Zoonoses de Jales continua com a campanha de vacinação contra a raiva animal. A expectativa é vacinar 70% de um total de 10 mil caninos e felinos e até agora, desde o início das vacinações em outubro do ano passado, apenas 54% da meta foi atingida.
A imunização é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17 horas, no Centro de Zoonoses (UVZ), localizado nos fundos do Recinto de Exposições Juvenal Giraldelli.
"Após percorrermos os bairros, continuamos disponibilizando as vacinas para quem ainda não imunizou seu animal. É importante ressaltar que apenas animais a partir de quatro meses de idade devem ser imunizados, inclusive os que já tomaram a vacina em anos anteriores. Recomendamos que os cães estejam presos em coleira e sejam acompanhados por um adulto, além de ser necessário apresentar a carteirinha de vacinação", comentou a secretária de Saúde, Nilva Gomes.
A raiva é uma doença transmissível caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambeduras de cães, gatos ou morcegos infectados. "A vacina é a única maneira de prevenir a doença e mantê-la sob controle.", completou Nilva.

Comentários