Associação Vicentina de Santa Albertina recebe recursos

A Secretaria de Estado de Assistência Social autorizou a destinação de R$ 30 mil para a Associação Vicentina São Francisco de Assis de Santa Albertina, região de Jales, conforme indicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).
O recurso, liberado por meio de emenda parlamentar ao orçamento do Estado, será empregado nas obras de reforma da entidade. O benefício também contempla solicitação do prefeito Vanderci Novelli (Tuquinha).
A liberação do recurso tem como base relatório elaborado pela administração municipal que demonstra a importância do investimento em benefício da Associação Vicentina São Francisco de Assis.
Em janeiro deste ano, o parlamentar esteve reunido com o prefeito para tratar de questões de interesse da comunidade em Santa Albertina, que foram posteriormente encaminhadas ao governo do Estado. "São solicitações que podem, entre outros, resultar na implantação e ampliação de programas e projetos sociais voltados à comunidade de baixa renda", disse Edmir Chedid.
Com 5,6 mil habitantes (IBGE), o município conta com um serviço especializado de atendimento à população que, desde o ano passado, tem registrado aumento na demanda. "A administração municipal precisa promover mais ações, mas ainda conta com um orçamento escasso para isso. Por esse motivo solicitamos ao Estado a ampliação e implantação de ações capazes de promover melhorias em benefício da comunidade", comentou o parlamentar.

Comentários