Após recesso, Câmara de Jales realiza primeira sessão do ano na segunda-feira

Após o recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Jales realiza nesta segunda, 2 de fevereiro, a primeira sessão ordinária do ano de 2015.
Este retorno dos trabalhos legislativos também é marcado pela administração da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal eleita por unanimidade em dezembro do ano passado, que tem como presidente Nivaldo Batista de Oliveira, o popular Tiquinho, como vice-presidente Rivail Rodrigues Júnior, 1º secretário Jesus Martins Batista e 2º secretário Pérola Maria Fonseca Cardoso.
Na reunião de segunda-feira, que terá início às 20 horas, será discutido a formação das Comissões Permanentes. Serão escolhidos os integrantes das comissões de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa; Orçamento, Finanças e Contabilidade; Obras e Serviços Públicos, Fiscalização, Atividades Privadas e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Meio Ambiente; Saúde, Assistência Social, Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente que analisam e dão parecer às matérias que vão a votação no plenário.
Conforme o regimento interno, se não houver consenso quanto aos nomes e cargos, será realizada eleição
Na sessão de segunda-feira, serão indicados também os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
A pauta da sessão prevê a apreciação de vários requerimentos de pedidos de informações ao Poder Executivo, além de indicações dos vereadores solicitando melhorias à infraestrutura do município serão debatidos e votados.

Comentários