Aniversário de mãe, por Flávio Carvalho

Dizem que para as mães os filhos não crescem,
Mas para os filhos as mães não envelhecem.
Dizem que ser mãe é padecer no Paraíso,
Mas para defender sua cria a mãe perde até o juízo.
Dizem que as mães são anjos a nos proteger,
Só por isso as mães não deveriam jamais morrer.
Dizem que a maternidade é coisa sagrada,
Toda mãe tem que ser muito amada.
Dizem que mãe é o ser mais forte que existe,
Tem que ser, pois nem de seu filho bandido ela desiste.
Dizem que ser mãe é a coisa mais linda do mundo,
E o amor de mãe é o sentimento mais profundo.
Dizem que muitos filhos com suas mães são ingratos,
E dentre eles muitos foram resgatados de orfanatos.
Dizem que para ser mãe não existe cartilha e nem magia,
E mesmo com todas as dificuldades são mães com alegria.
Dizem muitas coisas lindas sobre a maternidade,
Mas o que queríamos mesmo era ter a mãe por toda eternidade.
Minha mãe faz aniversário no primeiro mês do ano,E meu presente será ser um melhor ser humano.
É só isso que minha mãe me pede diariamente,
Que eu seja feliz e leve a vida dignamente.
Minha mãe está sabendo envelhecer,
E o seu exemplo de vida me faz crescer.
Com minha mãe aprendi a ser honesto e fiel,
Ela soube como mãe cumprir bem seu papel.
Sei que errei bastante e muitas vezes fui filho ausente,
Mas toda vez que precisei, minha mãe se fez presente.
Desejo a minha mãe a felicidade plena,
E que ela envelheça lentamente e de forma serena.
Que minha mãe possa sentir toda a minha gratidão,
E que estará sempre no meu coração.
Parabéns e tudo de bom neste dia especial,
Quero que saibas que es uma mãe sem igual.
Muitas vezes nesta vida aprendi com a dor,
Mas os melhores ensinamentos vieram com o seu amor.
Feliz aniversário!


*Flávio Rodrigo Masson Carvalho
Equilibriumtc@hotmail.com

Comentários