A prefeita Nice foi ouvida nesta segunda-feira (5) pela Comissão Processante

Os vereadores André Ricardo Viotto, Sérgio Yoshimi Nishimoto e Jesus Martins Batista, respectivamente presidente, vice-presidente e relator da Comissão Processante, ouviramm nesta segunda-feira, 5 de janeiro, a prefeita Nice Mistilides.
Na ocasião também foi entregue à prefeita e ao advogado Osmar Honorato Alves, o Parecer Técnico Pericial Contábil, elaborado por Marcos Antonio Fontes, perito contador e entregue por ele à Câmara Municipal no dia 23 de dezembro, no que se refere ao ítem 2.5 da Representação, ou seja, das irregularidades na coleta, pesagem e pagamento dos serviços de coleta do lixo e a insuficiência de varredeiras.
A entrega foi realizada nesta segunda-feira devido à impossibilidade de contatar a prefeita ou seu procurador nos dias anteriores. A Comissão Processante notificou a prefeita Nice Mistilides e o advogado Osmar Honorato Alves para que, caso queiram, apresentem manifestação sobre a perícia no prazo de até 5 dias após a notificação.
A Comissão Processante foi criada para averiguar a Representação apresentada pelos senhores Carlos Alberto Expedito de Britto Neto e Aislan Queiroga Trigo, na qual solicitam a apuração de eventual infração político administrativa cometida pela Senhora Prefeita Municipal apontada através do Relatório Final da CEI do Lixo. A Representação que deu origem aos trabalhos aponta diversas irregularidades citadas no Relatório Final da CEI do Lixo, sendo elas: a contratação emergencial da empresa Proposta Engenharia Ambiental; a ausência de fiscalização do contrato com relação a execução dos serviços; ausência de fiscalização do contrato em relação aos direitos trabalhistas; a omissão e negligência na defesa de bens, direitos ou interesse do município de Jales, no que diz respeito ao aterro sanitário e irregularidades na coleta, pesagem, pagamento dos serviços de coleta de lixo e insuficiência de varredeiras.
Na Representação foi requerido que ao final das investigações, comprovadas as irregularidades apontadas na CEI pela Comissão Processante, seja julgada totalmente procedente a Representação, declarando a perda do mandato da prefeita Nice Mistilides.
Duran te a inquisição das testemunhas que estão sendo acompanhadas pelo advogado contratado pelo Poder Legislativo para atuar no processo da Comissão Processante, Aparecido Carlos Santana e Osmar Honorato Alves, advogado da prefeita Nice, o qual, a pedido do mesmo, não são feitos registros fotográficos das audiências.

Comentários