Secretário Rogerio Hamam inaugura Centro de Conviver do Idoso em Aparecida d`Oeste


O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, visitou nesta quinta-feira, 4 de dezembro as 11 horas em Aparecida d’Oeste para inaugurar o Centro Conviver de Idosos localizado na rua Antonio Proni, 823, centro.
Cada equipamento teve investimento de R$ 250 mil do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O Centro Conviver deverá atender uma média de 200 pessoas com mais de 60 anos. O serviço funciona como espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos podem frequentar. Trata-se de um instrumento de Proteção Básica de caráter preventivo que contribui para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
Hamam falou de sua felicidade em participar da inauguração de um equipamento tão importante para a cidade, que contribuirá para o envelhecimento saudável dos beneficiários e fortalecerá a rede de atendimento socioassistencial direcionada aos idosos. Depois de assistir às apresentações de Coral e de dança, enfatizou que é importante o desenvolvimento de atividades culturais, pois estas ajudam na relação humana.
O prefeito Izaias Aparecido Sanchez falou da satisfação em receber a visita do secretário Rogerio Hamam, do deputado estadual Sebastião Santos e do recém eleito deputado federal Fausto Pinato.
Disse que a presença das autoridades representa um reforço ainda maior com o Governo do Estado, na busca por recursos para os municípios de menor porte. Sobre o novo equipamento, o prefeito se declarou feliz, pois o Centro de Convivência dará mais qualidade de vida àqueles idosos que já participam de atividades no município.

Comentários