Jesus, a Luz que veio ao mundo, por Adelvair David

 
Ele, o Senhor, foi portador da maior mensagem que a humanidade já recebeu, a do amor imortal.
Sem qualquer dúvida, a Sua simplicidade dá notícias ao homem comum de que a grandeza não está em nenhum artifício exterior que o possa representar diante dos seus irmãos, mas sim, na real nobreza, que só pode vir das belas almas, daquelas que já galgaram os sublimes degraus da angelitude.
Embora sendo a expressão do bem, não aceitou o título de bom, permitindo-se somente ser chamado de mestre, quando afirmou: "eu o sou". Desta forma cantou as belezas das regiões celestes, e disse: "o reino dos céus está dentro de vós", ensinando como mestre da verdadeira sabedoria o caminho que conduz o homem a Deus. A bondade, a benevolência, a doçura e o perdão, representam a luminosa estrada da sublimação humana.
O Natal é a festa da esperança, da alegria, da gratidão do homem ao cordeiro amoroso de Deus, que dulcificou o amor dando-lhe o caráter da renúncia, do desprendimento para a Glória espiritual. Quem quer que lhe ouça o convite: "vem, e segue-me", certamente, embora as dificultosas experiências na terra caminhará feliz e fará o melhor pela felicidade dos outros, consequentemente viverá em paz, mesmo em meio as rudes provas.
A LUZ VEIO AO MUNDO PARA QUE NUNCA MAIS TIVESSEMOS TREVAS, DEVENOS NOS ILUMINAR NELE.


Comentários