Garantia do emprego em 2015 é uma das preocupações dos motoristas das usinas

A garantia dos empregos e melhoria salarial para os motoristas, tratoristas e operadores de máquinas do setor sucro-alcooleiro são desafios que o Sindicato dos Motoristas de Jales e Região espera enfrentar em 2015 quando estão previstos embates mais intensos do que nas negociações realizadas nos últimos anos.
A crise enfrentada pelo setor já começou a se refletir nas negociações de 2014, mas para o ano que vem o sindicato deverá se apoiar na sua experiência de longos anos de negociações com as usinas, para conseguir bons resultados, como espera o seu presidente José Roberto Duarte da Silveira (foto).
Para isso o sindicato conta com toda estrutura necessária, com instrumentos de mobilização para a realização de discussões em assembleias e com as empresas, além do fornecimento de informações para os seus associados sobre os eventos realizados e para as convocações, sempre que necessário.
Os motoristas precisam ficar atentos, seguindo as orientações do sindicato, pois é essa experiência que pode resultar em negociações melhores para os profissionais, principalmente em períodos difíceis como o previsto para o ano que vem, como afirmou José Roberto.
Lei do descanso – Outra preocupação do sindicato, voltada para os motoristas em geral, é pela manutenção e se possível, pela melhoria da Lei do Motorista, garantindo o direito desses profissionais ao descanso e à própria vida. Com a proteção dessa lei ele também continuará contribuindo para a redução significativa do número de acidentes e mortes nas estradas de todo o país.
Este, sem dúvida, deverá ser mais um desafio não apenas para o sindicato de Jales, mas para a categoria em todo o país, como afirmou José Roberto que também é diretor da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, uma das instituições importantes engajada nessa luta desde o seu início.

Comentários