FolhaGeral, da redação

Nesta terça-feira,

 
16 de dezembro, o Governo do Estado de São Paulo entregou oficialmente mais uma unidade do Poupatempo para a população paulista. O 62º posto, que faz parte do Plano de Expansão do programa, foi implantado na cidade de Penápolis, região de Araçatuba E a população de Jales e região quando é que vai ter o seu Poupatempo sem a necessidade de se deslocar para Fernandópolis? Executivo e Legislativo precisam se movimentar a respeito.

Um conhecidíssimo

 
empresário jalesense estaria de malas prontas para seguir rumo a Santa Fé do Sul onde pretende se instalar. Diz ele que está decepcionado com a situação política da cidade, além claro com o desenvolvimento econômico que não anda, está parado mesmo. É que as pessoas confundem desenvolvimento econômico com desenvolvimento urbano, que está em expansão na cidade.

Depois de

 
ficar algum tempo sem aparecer no Paço Municipal para dar expediente, na terça-feira, 16 de novembro, a prefeita Nice deus as caras por lá para receber em audiência o presidente eleito da Câmara Municipal Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, do DEM.

Tiquinho


disse que durante a audiência com a prefeita Nice aproveitou para discutir as questões relacionadas aos servidores públicos municipais e cobrar uma agilidade na reformas dos campos de futebol da nossa cidade. Tiquinho deveria aproveitar o ensejo e cobrar da prefeita a venda daquele monstrengo que fica ali na rua 17, ocupando mais de dois quarteirões chamado estádio municipal que está abandonado e não serve pra mais nada.

É preciso

 
parar de ouvir uma meia de babacas que nem sabe que a bola de futebol é redonda, de que não se pode vender aquela área. O campo do Paraíso pode ser reformado para a prática de futebol pelas equipes amadoras do município.


Uma prefeitura

 
endividada como a de Jales não se pode dar ao luxo de ficar mantendo uma área como aquela e atravacando o desenvolvimento daquele setor. A não ser claro, que até hoje, todos os eleitos para administrar Jales tiveram ou têm uma visão muito curta ou não sabe o que é desenvolvimento urbano confundindo com desenvolvimento econônico.


Retribuindo

 
a gentileza do vereador, a prefeita Nice disse que a integração entre o Executivo e o Legislativo possibilita novos avanços para a cidade. "Fiz questão de anotar todas as sugestões do Tiquinho. Também me coloquei a disposição do Legislativo para solucionar, na medida do possível, os problemas apresentados. Tenho certeza que quem ganhará com essa união será a população".


Falando

 
em problemas, o Poder Legislativo está publicando a lei que regulamenta a distribuição de panfletos pela cidade. O artigo 2° da lei diz que o Executivo terá 60 dias para regulamentar a lei. Se nesses dois anos a prefeita Nice não regulamentou ou adequou lei municipal regulamentando o uso de mototaxi na cidade para não entrar em conflito com os empresários do setor, provavelmente vai empurrar com a barriga a regulamentação da distribuição de panfletos pela cidade, cujo setor é mais poderoso.


A prefeita

 
Nice que esteve ausente do Paço Municipal por um período sob alegação de tratamento de saúde segundo sua assessoria, tudo indica que voltou mais animada. Andou la pelos lados do jardim Oiti esta semana e conversou com moradores. Da conversa para a ação é caminho longo a se trilhar.


O vereador



Claudir Aranda da Silva (PDT) anunciou a conquista de R$ 150 mil através do deputado federal Vicentinho (PT).em prol à Santa Casa de Misericórdia de Jales. O vereador deve reivindicar também recursos para recape.


O advogado

 
Osmar Honorato Alves, defensor da prefeita Nice Mistilides na Comissão Processante, pediu e o presidente da CP, vereador André Ricadro Viotto não permitiu que sejam feitos registros fotográficos das testemunhas durante os depoimentos.


O secretrário

 
municipal de Planejamento e Trânsito, Aldo Nunes de Saá, homem de confiança da prefeita Nice na administração, precisa se preocupar também com setor externo e exigir da autoridade de trânsito uma fiscalização maior nas via públicas com estacionamentos diferenciados para que sejam multados aqueles que não sabem ler sinais de trânsito. Está virando uma aberração.

Comentários