Cras de Urânia realiza palestra às beneficiárias dos programas sociais sobre a evolução da mulher



 
O Centro de Referência da Assistência Social – Cras de Urânia, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Equipe de Fortalecimento de Vínculo ( SCFV ), composta pela Orientadora Social Crislaine Calanca e a Facilitadora Social Caroline C. Andrade, realizou nesta terça-feira, 9 de dezembro, às 19h30m, na Secretaria do Bem Estar Social, a palestra onde o tema abordado foi " A Evolução da Mulher ", desenvolvendo um texto na história sobre as represálias, pressões, dificuldades sofridas no começo da independência.
O conhecimento da origem da evolução da mulher, destaca-se desde o motivo fundamental quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, quando no dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Yorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência.
As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
O tema focou na concentração maior nos Programas Sociais, onde a figura representada pela mulher tem uma imensa importância de valores sustentáveis na família. A mulher vem se destacando a cada dia em sua evolução, sabe-se que é um conjunto de ideias, força, disposição, para a união da família presente.
A equipe constatou que o tema para a última palestra realizada neste ano, era homenagear esses seres incríveis que mesmo na dificuldade, consegue visualizar um sorriso estampado na expressão de mãe, mulher, educadora, cuidadora e a base concreta da estrutura entre pessoas, grupos, em que se enquadrada na geração Projetada pela determinação de acreditar que o melhor sempre é possível para aqueles que persevera e acreditam na determinação da sua fé!
Assim deixamos o ano de 2014, com satisfação de sucesso e valorização do ser humano e que venha 2015 cheio da Graça de Deus!
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com suas próprias mãos. " Provérbios 14:1
(Pela equipe do SCFV )
 
 



Comentários