CDHU entrega neste domingo, 14 de dezembro, 172 moradias de interesse social em Urânia

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega neste domingo, dia 14 de dezembro, às 10h, 172 moradias para famílias de baixa renda no município de Urânia, região de Jales. A solenidade de entrega das chaves será no próprio residencial Pedro Gimenez (Urânia D), localizado na Avenida Central, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
O investimento na construção das unidades foi de R$ 16,7 milhões. Os recursos financeiros foram viabilizados pelo Governo do Estado e a execução das obras, pela Prefeitura. Do total de imóveis previstos nesta entrega, 13 serão destinados a pessoas com deficiência, nove aos idosos, dois para policiais e agentes penitenciários, três para pessoas que vivem sós e o restante para a população em geral.
As casas tem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 56,67 m². Todas as unidades serão entregues com piso cerâmico e laje em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na cozinha, esquadrias de alumínio, estrutura metálica no telhado e instalações hidráulicas prontas para receber sistema de aquecimento solar. O residencial tem total infraestrutura e conta ainda com muro de divisa entre os lotes, passarela de acesso as casas, passeio público, pavimentação, além de redes de água e esgoto.
Todas as famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público: 93,61% delas têm renda mensal de até três salários mínimos. O prazo para quitar o financiamento habitacional da CDHU será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.
Mais moradias: CDHU é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil, com mais de 500 mil unidades entregues no Estado de São Paulo. A Companhia tem por finalidade executar programas habitacionais voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda – aproximadamente 90,5% das famílias atendidas têm renda inferior a três salários mínimos e pagam em média uma prestação de R$ 160,00.

Comentários