Tiago Abra questiona novamente gastos com os 58º Jogos Regionais realizados em Jales

O vereador Tiago Abra (SDD) apresentou na sessão ordinária, de quarta-feira, 29 de outubro, requerimento solicitando que a prefeita Nice Mistilides envie à Câmara Municipal, o complemento das informações e o fornecimento de documentos relativos aos gastos financeiros referentes aos atletas e equipes esportivas representaram Jales nos 58º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado, realizados na cidade entre os dias 2 e 11 de julho deste ano.
O documento leva em conta que as respostas encaminhadas pela administração municipal  a um  requerimento de 1º de julho e reiterado por um outro  requerimento posterior,  não esclareceram as dúvidas que pesam sobre questões financeiras relativas à realização dos 58º Jogos Regionais e também considera que “atletas conceituados de Jales acabaram desprezados e, por isso, disputaram os Jogos Regionais por outras cidades, enquanto Jales contratou atletas de outros municípios para representar nossa cidade”.
Considerando que houve a contratação de atletas para representar Jales nos 58º Jogos Regionais, o vereador Tiago Abra questiona o Executivo para que informe as contratações que foram feitas por equipe, o valor contratado e o nome a quem foi pago o referido valor, bem como o encaminhamento da cópia de todos os comprovantes de pagamentos efetuados.
Na resposta a um dos requerimento, foi informado diversos gastos realizados referentes aos 58º Jogos Regionais, em relação aos quais foram encaminhadas as cópias dos empenhos, que somam R$ 106 mil. Considerando estes gastos, o documento requer também que sejam encaminhadas as notas fiscais e/ou recibos de pagamento com as devidas identificações, ou seja, a íntegra da prestação de contas. 
O vereador Tiago Abra  indaga, ainda, se além destes valores que foram informados “há quaisquer outros gastos com o mesmo evento”. Em caso positivo, a administração municipal deverá fornecer também a cópia da respectiva prestação de contas.

Comentários