Santa Casa de Votuporanga apresenta ações de parto humanizado em evento da DRS

O enfoque atual da Santa Casa de Votuporanga é a humanização em todos os setores, na maternidade o modelo de assistência humanizada já se instituiu colocando o município em destaque como uma referência em toda a região. Na última semana, no dia 6, o Hospital participou do Simpósio Regional de Atenção a Gestante e Puérpera (mães que estão amamentando) do SUS – Sistema Único de Saúde, realizado pelo DRS de São José do Rio Preto, em Fernandópolis, oportunidade que as ações de parto humanizado da Instituição puderam ser apresentadas para todos os municípios da região.
Participaram do evento, a gerente Assistencial, Alessandra Zanoveli, o médico Ginecologista-Obstetra, Dr. Fernando Faria, o enfermeiro Obstetra, Rodrigo Soares Ribeiro, o diretor Clínico, Dr. Anderson Gonçalves e  Fabiana Higa.
O objetivo do evento foi proporcionar um momento de interação e troca de experiências entre os municípios sobre a linha de cuidado com gestantes e mães que estão amamentando, expondo avanços no parto normal e barreiras a serem ultrapassadas. “A participação da Santa Casa no evento representa o reconhecimento sobre os resultados obtidos no trabalho que vem fazendo e a troca de experiências entre as diversas esferas (atenção básica, hospitalar e ambulatorial) foi muito significativa”, enfatiza o enfermeiro Obstetra, Rodrigo Soares Ribeiro.
Durante o simpósio, a equipe do Hospital apresentou os avanços, incentivos, dificuldades sobre o parto normal e os resultados obtidos após a abertura do quarto próprio para o procedimento. “Abordamos sobre os indicadores dos números de parto normal, registro de fotos do quarto e da assistência prestada pela equipe multiprofissional, além do relato da experiência de clientes e atuação de enfermeiros obstetras na cena do parto com assistência humanizada e das doulas na atenção básica e hospitalar”, destaca Ribeiro.
O evento contou ainda com a participação da médica ginecologista, Dra. Patrícia Gonçalves, representante da Secretaria Estadual de Saúde, que se interessou pelos resultados do polo de São José de Rio Preto. Na oportunidade, a profissional mencionou a satisfação e admiração em relação ao trabalho da Santa Casa de Votuporanga. Já representando o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga, participou o médico Ginecologista, Dr. Sérgio Buzato.

Comentários