Repórter Eco mostra como a NASA pretende retomar suas missões tripuladas



Após lançar o ônibus espacial Atlantis para sua última missão, em 2011, a NASA interrompeu suas viagens espaciais com tripulações. No entanto, a agência americana anunciou recentemente que retomará missões tripuladas em 2017. Para entender os motivos desta interrupção nos projetos e explicar o que as novas expedições buscarão no universo, o Repórter Eco deste domingo (30/11) conversa com especialistas em física e astronomia. O programa vai ao ar às 17h30, na TV Cultura.
 A volta dos lançamentos americanos, financiada pela iniciativa privada, proporcionará o fim das “caronas” dos astronautas dos Estados Unidos, que têm participado de viagens em naves russas. Para o físico da USP Amâncio Friaça, um dos entrevistados do programa, a resposta para as novas viagens da NASA está na busca pela origem da vida.
 Além da matéria intergaláctica, o Repórter Eco também mostra como as formigas agem na disseminação de sementes, influindo até mesmo na composição de florestas.
 Apresentado por Márcia Bongiovanni, o Repórter Eco integra o Jornalismo da TV Cultura e vai ao ar aos domingos, às 17h30, com reprises aos sábados, às 8h05.

Comentários