Polo da Construção Civil inicia aulas com terceira turma de alunos em Jales

 Polo Regional da Construção Civil, projeto da Prefeitura de Jales em parceria com o Governo Estadual, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou as aulas da terceira turma dos cursos de Pedreiro, Assentador de Pisos e Azulejos e Encanador. 
 As especializações são gratuitas e voltadas para Jales e região. Cada um dos três cursos é formado com turmas 15 alunos que participarão das aulas durante um bimestre, com duração de 3h20/aula, ministradas três vezes por semana, divididas em aulas teóricas e práticas.  Os alunos inscritos recebem uniforme, material didático e, caso estejam desempregados e não sejam beneficiados por quaisquer programas assistenciais, uma bolsa auxílio ao final do curso. O curso não exige escolaridade, para participar apenas é necessário ter idade acima de 18 anos. As aulas acontecem na própria sede do Fundo Social.
 O Polo Regional da Construção Civil é uma conquista do governo da prefeita Eunice Mistilides Silva - Nice para oferecer qualificação profissional à população. A proposta é fornecer cursos gratuitos e de qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como alternativa para rápida colocação no mercado de trabalho, voltados prioritariamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 “Muitas empresas buscam profissionais neste setor, mas a falta de qualificação acaba impossibilitando o processo de contratação. O oferecimento dos cursos gratuitos é uma chance para a profissionalização e requalificação, atendendo as necessidades do mercado de trabalho”, destacou a presidente do Fundo Social, Celma Crepaldi.
 A presidente do Fundo Social informa que novas turmas serão formadas no início do ano que vêm. Os interessados em participar dos cursos de qualificação profissional podem procurar o órgão que fica instalado na Rua 14, nº 2442 – no Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3621.5364.

Comentários