O poder do pensamento e a prática do bem, por Flávio Rodrigo Masson Carvalho


Para se praticar o bem não é necessário apenas a vontade, o desejo, é preciso se preparar, se munir para enfrentar as dificuldades que certamente surgirão. Lógico que o desejo de se fazer o bem é o primeiro passo, e o mais importante.
O pensamento é a sua melhor e mais poderosa arma, ou seja, terá que preparar, direcionar seus pensamentos.
Como tudo começa pelo pensamento, dominar os seus é a principal coisa a se fazer como preparo para praticar o bem.
Pensar positivamente, ser otimista sempre, direcionar o seu pensamento para coisas edificantes, positivas e sadias.
Conter o orgulho, não se sentir importante por estar ajudando pessoas. Se hoje você está na condição de ajudar, amanhã poderá precisar de ajuda.
Não tenha medo de assumir sua humildade, sua bondade, o seu coração está cheio de bons sentimentos, coloque-os para fora, exercite-os, fique íntimo de tais sentimentos, e jamais se envergonhe por sentir e compartilhar os mesmos.
Todos temos a essência do bem, todos fomos criados para nos amarmos e nos ajudarmos, mas é muito importante nos capacitar para podermos melhor ajudar, sem nos adoecermos. Estudar é uma excelente medida de preparo para a prática do bem. Estudar psicologia, sociologia, etc., mas o mais importante é estudar o ser humano, começando por você, doutrinando seus sentidos, desejos, defeitos, suas angustias.
Lembre se sempre, o trabalho no bem é lindo, mas traz muita angustias, pois o mesmo é infindável, ou seja, por mais que dedicarmos e formos competentes, não conseguiremos acabar com os problemas, não conseguiremos mudar o mundo, mas conseguiremos mudar o mais importante, que é o nosso mundo interior. E a prática do bem mudará nosso mundo interior para melhor, ou seja, ao ajudar as pessoas mudaremos muito nosso mundo interior, e seremos com certeza melhores seres humanos.
Se tudo começa, e passa pelos nossos pensamentos, então aprenda a domina-los e a direciona-los.
Segue algumas dicas:
1 – Pense no bem, e o bem se seguirá! Pense no mal, e o mal se seguirá! Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias!
2 – O seu subconsciente, nunca discute com você se está correto ou não! Ele apenas aceita o que, a sua mente consciente determinar!
3 – Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau! Você pode escolher a cordialidade ou, se preferir, ser antipático! Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial e simpático, e todo o mundo lhe corresponderá!
4 – A sua mente consciente é a sentinela no portão! E tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas! Procure acreditar que algo de bom vai acontecer, e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento! O seu maior poder é a sua capacidade de escolha; por isso, escolha tudo que lhe faça sentir-se bem!
5 – As sugestões e afirmações dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo! O único poder é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá!
6 – Tome cuidado com o que você diz! Você terá que prestar contas por cada palavra irresponsável! Nunca diga "vou fracassar"; o seu subconsciente não sabe identificar se isso é uma piada ou realidade! Ele simplesmente faz com que todas essas coisas se tornem verdades!
7 – A sua mente não é voltada para o mal! E nenhuma Força da Natureza o é! Tudo depende de como você usa os poderes da natureza!
8 – Nunca diga que não pode fazer determinada coisa! Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: "Posso fazer todas as coisas através do poder da minha mente subconsciente!"
9 – Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino!
Lembre-se: "você tem a capacidade de escolher! Escolha a felicidade!"
10 – O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade, o seu subconsciente aceitará e fará com que se transforme em verdade mesmo! Acredite nas bênçãos da vida!
Pratique o bem e pense no bem com alegria e sem esperar algum retorno. Pratique o bem incondicionalmente, e onde você estiver. Pratique o bem, e ensine outros a fazer o mesmo.
Pratique o bem, e seja muito feliz!
*Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com

Comentários