Igreja Católica no Brasil ganhará mais um santuário


Faltam nove dias para a “Cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias”, que será realizada em 5 de dezembro de 2014, às 18h, dentro da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller.
O templo, com área construída de 7.546,65 m² e capacidade para acolher 5.189 mil pessoas, já obteve autorização de funcionamento do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal. Sua pedra fundamental foi lançada em 2007, durante o evento “Hosana Brasil” e as obras tiveram início em julho de 2008. Com o formato de uma mão, que faz alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus para com seus filhos, a nova igreja pode ser vista da Rodovia Presidente Dutra. 
Na capela de adoração haverá um relicário com uma gota de sangue do santo João Paulo II, disponível para a veneração dos fiéis, enviado pelo Vaticano à Comunidade Canção Nova. Também no Santuário, uma réplica em pó de mármore com resina da imagem de Nossa Senhora da Piedade, mais conhecida como Pietà, uma das obras de arte mais famosas no Ocidente, feita pelo artista renascentista Michelangelo, cuja original está na Basílica de São Pedro, em Roma.
Um dos ornamentos do Santuário, com 27m de altura e 730m², é o mosaico do Pai das Misericórdias, que reproduz a Parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32). A arte sacra reveste a parede ao fundo do presbitério. O projeto de criação foi idealizado pela irmã Patrícia Silva, da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, em São José dos Campos (SP), e retrata o acolhimento de Deus Pai, que ama a todos os filhos sem distinção e sem olhar para os erros cometidos.
Já a confecção do mosaico foi feita por mulheres que participam das “Comunidades de Aprendizagem” do Projeto Âncora, uma Associação Civil de Assistência Social de Cotia (SP), que atua na formação de crianças e adolescentes da região, além de estender à comunidade local oportunidades de aprendizado, como a “Escola de mosaico”.
Após a Cerimônia da dedicação, o Santuário do Pai das Misericórdias permanecerá aberto para visitação. Haverá missas diárias e confissões no local.

Comentários