Folhageral, da redação

Na semana
entrante vence o prazo concedido pela juiza da 4ª Vara Cível de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, para que prefeita Nice Mistilides, o vice Pedro Callado e mais sete pessoas ofereçam manifestação escrita, que poderá ser acompanhada de documentos e justificações, em virtude de uma ação civil pública por improbidade administrativa por suposto desvio de R$ 298.890,00 ajuizada pelo Ministério Público de Jales
O MPE
alegou que os réus praticaram atos de improbidade administrativa quando da organização da Festa do Peão (Facip) que acabou não se realizando
.A prefeita
Nice ainda não realizou - calcula-se - dez por cento do recape que a cidade precisa, mas faz publicidade como se faltasse apenas alguns metros para encerrar essa melhoria para a população. Quando se faz, o povo vê, sem precisar de alarde.
Quase
um mês após a apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales na cidade de Marília em 19 de outubro, a Secretaria Municipal de Comunicação não divulgou uma nota sequer sobre o evento.
Segundo a SMC
alguns motivos naquela noite frustraram todos os membros da sinfônica jalesense antes e depois da apresentação e decidiu-se a pedido da direção da Orquestra pelo silêncio.
Os motivos
alegados não prejudicou o sucesso do espetáculo executado por cerca de quarenta músicos aplicados. As pessoas presentes tiveram bons motivos para se surpreenderem e se encantarem. Não é sempre que se terá um auditório cheio para apresentação.
Após
a apresentação da Orquestra – segundo nossos contatos em Marília – muitas pessoas que não compareceram por motivos adversos ficaram sabendo do excelente concerto. Nossa orquestra conquistou um público que nem a ouviu tocar. Plantou boa semente. Não vai demorar, a orquestra vai entrar no circuito do Sesi do Estado de SP. É uma pena, a não divulgação da apresentação Sinfônica em Marília.
O Tribunal
de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) deu parecer desfavorável às contas do exercício de 2012 do prefeito Humberto Parini (PT). O TCE julgou quatro itens analisados como irregulares O item despesas com pessoal que atingiu 48,58% da receita corrente líquida (54% é o limite máximo) foi considerado regular.
Não
é só querer entender mas também compreender qual matemática a administração municipal usou em 2013 ao divulgar que a despesa com pessoal estava no seu limite máximo quando da cassação das portarias dos funcionários.
Nesta
sexta-feira, às 17 horas, o presidente da Comissão Processante André Ricardo Vioto (Macetão), marcou uma coletiva com a imprensa para falar a respeito da entrega da defesa da prefeita e outros assuntos relacionado com a Comissão Processante. Não tinha outra data e hora para a coletiva?
Falando em CP
durante o encerramento de um torneio de futebol domingo (9), o vereador Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, relatou para amigos que está difícil seu apoio favorável à prefeita Nice. Segundo ele disse, seus correligionários estão pressionando pelo voto na cassação.
Os analistas
populares crêem que Nice está tendo hoje com certeza, apenas o voto do vereador Nishimoto, se ele não se abster no dia da votação. O voto é nominal.

Comentários