Fernandópolis vai sediar encontro regional de reabilitação

Na próxima quarta-feira, dia 03 de dezembro, Fernandópolis sediará o 1º Encontro Regional de Reabilitação – “Vários olhares em uma só direção”. O evento será realizado pela Unidade de Reabilitação Lucy Montoro no Teatro Municipal, com entrada gratuita. A programação do encontro começa às 8h30, com o credenciamento do público, e vai até às 16h30, com a entrega dos certificados de participação. 
A intenção do encontro é comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, promovido internacionalmente pela Organização das Nações Unidas desde 1998, como uma forma de promover uma maior compreensão dos assuntos referentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. 
Ao todo, serão oito apresentações que vão contar com a participação de representantes da própria Unidade, além da participação da Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis (ADVF), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis (APADAF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Juiz de Direito da 2ª Vara Cível do Fórum de Fernandópolis, Heitor Katsumi Miura. 
Outro objetivo é também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site da gestora da Santa Casa de Fernandópolis (www.santacasafernandopolis.com.br), que é gestora da Unidade, ou pelo telefone (17) 3463-8100.

Comentários