Cras de Urânia participa do 1° Encontro Regional Ação Jovem




A Estância Turística de Santa Fé do Sul sediou na quinta-feira, 6 de novembro, das 8h às 14h30, o 1° Encontro Regional Ação Jovem, que contou com a participação de 49 municípios e mais de 700 pessoas. O evento teve apresentações musicais e de dança dos municípios participantes, apresentação de peça teatral de Santa Fé do Sul e Populina, palestra "A Juventude e os Movimentos Sociais", depoimentos sobre o programa pelo município de Ouroeste e avaliação da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento – Drads.
O Centro de Referência de Assistência - Cras de Urânia, em parceria com a Prefeitura Municipal, proporcionou aos adolescentes do Programa Ação Jovem do Município, a oportunidade de estar presente ao evento que contou com o apoio da equipe de Serviços de Convivência e Fortalecimento de vinculas SCFV formada pela orientadora social Crislaine Calanca e pela facilitadora social Caroline C. Andrade teve a experiência de estar com o grupo.
O Humanitarismo com 800 jovens foi a troca de conhecimentos, realizado com palestras, entretenimentos , refeições , atividades brindes, o grupo referente ao Município teve uma satisfação enorme em estar participando de tal evento que completou a motivação entre eles, idealizando projetos com futuros profissionais de sucesso.
O Ação Jovem é um programa de transferência de renda da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social com o objetivo de estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho. O programa visa somar esforços para a superação da situação de exclusão e vulnerabilidade social pela qual se encontra parcela da população jovem do Estado de São Paulo, criando oportunidade para aqueles que ainda não concluíram a escolaridade básica.

Comentários