Aluno da Fatec de Jales é contratado por multinacional de tecnologia



Paulo Garcia Filho, de Fernandópolis, terminou o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet da Fatec de Jales no primeiro semestre deste ano e já está trabalhando na Sony Ericsson, em São José dos Campos, como desenvolvedor web. O coordenador do curso, professor mestre Alexandre Bernardes, disse que Paulo só foi contratado depois de se submeter a uma entrevista em português e inglês e precisou fazer um treinamento oficial de 30 dias, na Ericsson alemã, em Frankfurt.
Paulo afirma que a Fatec é o seu ponto de referência, pois foi nela que recebeu todo apoio dos professores para desenvolver cada vez mais o conhecimento necessário para iniciar sua vida profissional com a qualidade que o mercado exige. Nesse mercado, como afirmou, o nome Fatec pesa muito. Ele destaca que grande parte dos seus colegas de trabalho são ex-fatecanos. 
Para ser admitido na Ericsson, Paulo passou por um processo seletivo dividido em várias etapas, incluindo os testes de inglês on-line com múltiplas questões e um teste pessoal com line manager. Desde o início das provas, os recrutadores deixaram bem claro a importância do inglês para conseguir o cargo. Era a principal exigência. 
Paulo disse que a motivação para buscar um espaço profissional na Ericsson foi o fato de poder contribuir com uma empresa líder mundial no segmento, ao lado das pessoas inteligentes, tendo a cada dia um desafio, aprendendo muito para o seu desenvolvimento 
profissional e pessoal. Ele afirma que guarda muito carinho pela Fatec e que a região merece uma instituição como essa.

Comentários