Abertas as inscrições para 3ª turma da Escola da Beleza de Jales


O Fundo Social de Solidariedade de Jales já iniciou o período para inscrições de pessoas interessadas em fazer os cursos do programa Escola da Beleza, conquistado por meio de convênio entre o FSS local e o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Recentemente um coquetel foi realizado para a inauguração oficial da Escola e contou com a presença de alunos e autoridades.
 Os cursos disponíveis são de assistente de cabeleireiro, depilação e designer de sobrancelha, manicure e pedicure, e maquiador. As inscrições são feitas na sede do Fundo Social, na Rua 14, 2442, em frente ao Nipo Jalesense. As informações também podem ser obtidas por telefone pelo número 3621.5364.
 As aulas acontecerão as segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h20, na sede do Fundo. A duração dos cursos será de 80 horas e o início será em breve. “Comemoramos muito a conquista do Pólo Regional da Escola da Beleza para Jales por se tratar de um importante programa de geração de emprego e renda para nossa população. São cursos gratuitos que proporcionam oportunidade de inserção no mercado de trabalho ou, até mesmo, o início das atividades de um futuro profissional autônomo do ramo da beleza”, afirmou a prefeita Eunice Mistilides Silva - Nice.
 As aulas no Polo de Jales acontecem desde Abril. Esta é a terceira turma que será capacitada por profissionais treinados e qualificados. Segundo a presidente do Fundo Social, Celma Crepaldi, os cursos são oferecidos gratuitamente àquelas pessoas em maior situação de vulnerabilidade social. “Conversando com cada uma das alunas, percebemos o quão importante é essa oportunidade oferecida através do Fundo Social, ensinando um novo ofício, uma nova profissão e proporcionando mais dignidade a cada uma dessas pessoas que participam com empenho e dedicação dos cursos”, ressaltou.

Comentários