Talento e Solidariedade, por Daniel Zillio







Um show de talentos. Assim foi a noite do dia 24 de setembro, quarta-feira, no Centro do Professorado Paulista – CPP de Jales, em que os estudantes do Colégio XV de Abril-Anglo Jales subiram ao palco para mostrar habilidades na música e nos instrumentos musicais.
Essa é a quarta edição da Noite de Talentos. Desde o início o Colégio Anglo de Jales tem revelado as habilidades artísticas dos alunos. Alguns deles já são destaque, como a dupla João Antônio Marfim Teixeira e Gustavo Rodrigues. Eles tocaram Sanfona e animaram o público presente.
Na noite da quarta-feira houve diferentes tipos de apresentações. Na música, os talentos jovens soltaram a voz em diferentes ritmos, desde o romântico, pop, MPB, sertanejo e músicas internacionais.
A Noite de Talentos tem como objetivo mostrar o talento dos alunos e fazer com que eles participem de algo fora da rotina escolar. Nesta confraternização podemos unir alunos, pais e amigos da escola além de demonstrar à comunidade escolar e aos visitantes os diferentes tipos de habilidades dos alunos do Colégio XV de Abril.
Na mesma semana, no dia 26 de setembro, nas dependências do Anglo de Jales, os alunos do 1º ano do ensino médio, na presença da coordenadora Ana Silvia Cavenagui Doho e da diretora Élida Maria Barison da Silva, receberam os velhinhos do Lar São Vicente de Paulo.
Durante a visita, os alunos desenvolveram diferentes atividades com os idosos, dentre elas, apresentação musical feita pelos alunos e pelos professores, maquiagem nas mulheres, danças e entrega de presentes. Também foi oferecido bolo, salgadinhos e refrigerantes, fazendo com que a alegria dos idosos que estiveram no Anglo de Jales fosse ainda maior.
O projeto teve como objetivo despertar a importância do exercício da cidadania, do amor e do respeito ao próximo, além de promover a fraternidade e a solidariedade.

Comentários