Reeleito, Edinho Araújo defende reforma politica com voto distrital

Edinho Araújo (PMDB-SP) foi reeleito no domingo, 5 de outubro, para exercer o quarto mandato como deputado federal com uma votação de 112.780 votos. Após a confirmação da reeleição, Edinho voltou a defender uma imediata reforma política, com o fim das coligações e a implantação do voto distrital.
Dos 70 deputados federais eleitos por São Paulo, Edinho Araújo ficou na 6ª posição da coligação. O PMDB do Estado elegeu dois deputados nestas eleições. O outro eleito foi Baleia Rossi.
No dia 2 de fevereiro de 2015, Edinho Araújo vai iniciar seu 10º mandato. Ele iniciou a vida pública como prefeito de Santa Fé do Sul, depois exerceu três mandatos como deputado estadual na Assembleia de São Paulo, dois mandatos como deputado federal e depois prefeitos por duas vezes de São José do Rio Preto. Foi novamente eleito para o 3º mandato como deputado federal e reeleito no último dia 5 de outubro.
Após a confirmação da reeleição, Edinho Araújo voltou a defender uma ampla reforma política. Defende o fim das coligações, o financiamento público de campanha e o voto distrital. Justifica o voto distrital com o seu próprio desempenho nas urnas. "Já me considero um deputado distrital. Mais de 90% dos meus votos foram na região noroeste do Estado de São Paulo, sendo 59.172 em São José do Rio Preto", disse.
Mandato
Edinho disse estar "preparado para continuar trabalhando" e fez um balanço de atuação parlamentar nesta 54ª legislatura. "Relatei 22 matérias, entre as quais a nova Lei Seca, a MP do Código Florestal, a criação da Comissão Nacional da Verdade, a retirada de impostos da Cesta Básica e a manutenção dos descontos na conta de luz, além da nova lei da Arbitragem, que diminuirá o número de processos judiciais no País, agilizando e desafogando o judiciário brasileiro. Uma conquista que tornará a justiça mais célere, portanto mais justa".
O deputado reeleito lembrou também que apresentou 11 projetos de lei, entre eles o que a cria a Universidade Federal do Noroeste Paulista, "uma necessidade urgente para que os jovens da região possam estudar mais perto de casa".

Comentários