Prefeitura inicia implantação de mídia digital para informar e entreter quem aguarda atendimento



A partir de agora, qualquer cidadão que estiver em um espaço da prefeitura poderá acompanhar através de televisores as ações realizadas no município e campanhas educativas. A tecnologia faz parte da modernização e transparência da gestão pública implantada pela prefeita Nice Mistilides em parceria com o Instituto Espaço Saúde e a ELITE – Escola Livre de Teatro de Jales.
 Inicialmente, as Unidades de Saúde estão sendo as primeiras contempladas com o projeto de mídia indoor do Instituto Espaço Saúde. O instituto foi o vencedor do Concurso de Projetos realizado pela Prefeitura e também será responsável por ampliar ações sociais na cidade. Caberá ao município, apenas a cessão do espaço público para a implantação do programa.
 Os monitores exibirão vídeos educativos sobre o trabalho realizado pela Prefeitura, como campanhas que trazem orientações sobre saúde, cotidiano e os serviços oferecidos no setor. Os vídeos não contam com o recurso do áudio, para não interferir no ambiente de trabalho.
 Todo o trabalho será acompanhado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social. “Queremos aproximar o cidadão das atividades públicas e, por isso, consideramos importantes as ações que, mesmo parecendo pequenas, resultam em grandes mudanças. Qualquer pessoa, a partir de agora, ao entrar nos prédios da Prefeitura Jales, poderá ficar ligado a tudo que está acontecendo na administração”, ressaltou o secretário de Comunicação, Bruno Guzzo.
 De acordo com o diretor do Projeto Solidários, Lucas Soler, esse tipo de ação é fundamental para a participação cidadã e toda equipe do projeto é de Jales. “Cabe ressaltar que além das campanhas de Educação e Prevenção nas telas, a ELITE – Escola Livre de Teatro de Jales estará também apresentando peças teatrais com os mesmos temas”, afirmou.
 Segundo a prefeita Nice, a intenção também é minimizar o tempo de espera dos usuários. “A iniciativa tem como objetivo promover melhorias que possam garantir um ambiente mais agradável e confortável para as pessoas que aguardam o atendimento público”, ressaltou.
 Entre outras ações que procuram dar maior transparência às atividades da administração e que já estão disponíveis e em funcionamento é o Portal da Transparência (www.transparencia.jales.sp.gov.br) e a ouvidoria 0800.772.0063.

Comentários