Prefeitura e parceiros trocam garrafas pet por mudas de árvores em Jales

A Prefeitura do Município de Jales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Coopersol - Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos e ONG Ecoação, está promovendo uma campanha a favor do meio ambiente.
 A ação consiste na troca sustentável de garrafas pet por mudas de árvores. A cada 5 garrafas pet, a população receberá 1 muda de árvore, no balaio ou no tubete, podendo escolher entre arvore frutífera, nativa ou medicinal. A troca é realizada das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria de Agricultura sediada junto ao Aeroporto, localizada na Avenida Guilherme Soncini n° 1944 – no Jardim Aeroporto. A população tem até o fim do ano para contribuir com o projeto.
 Segundo a secretária de Agricultura, Sandra Gigante, a campanha objetiva conscientizar a comunidade de que atitudes corretas contribuem para preservação do meio ambiente e reduzem a agressão à natureza. ”O intuito é demonstrar para as pessoas as vantagens da reciclagem das garrafas pet, contribuindo para a redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas”.
 A secretária destaca que as garrafas pet serão encaminhadas a Coopersol que darão o destino adequado, gerando renda aos cooperados. “Além de reciclar este tipo de material, ele pode ser utilizado na confecção de muitos objetos artesanais, brinquedos, entre outros”.

Comentários