Prefeitura e CONDEJ entregam 25 terrenos para geração de emprego e renda em Jales




A Prefeitura de Jales e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Jales (CONDEJ) realizaram na sexta-feira (03) solenidade para entrega de 25 terrenos aos empresários no Distrito Industrial III “José Carlos Guisso”. A expectativa é de que a ação possa contribuir com a geração de mais de 250 vagas de emprego na cidade.
 Os terrenos foram doados como forma de incentivo ao desenvolvimento e geração de empregos. Os empresários terão o prazo de sessenta dias para iniciarem as atividades no local e de no máximo seis meses para o termino das instalações, caso contrário outra empresa será beneficiada com o espaço.
 A escolha das empresas contempladas com o “Termo de Concessão de Posse” foi decidida através de avaliações criteriosas e reuniões periódicas do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Jales (CONDEJ). Mais de 170 pedidos haviam sido protocolados na prefeitura.
 Durante o encontro no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), os empresários ressaltaram que a ação da administração demonstra comprometimento com o desenvolvimento do município. “Estamos felizes e empolgados, agora podemos ampliar nossa empresa, aumentar a produção, deixar de pagar aluguel e melhorar o atendimento, com certeza vamos contratar mais funcionários e ajudar o município gerando mais emprego”, afirmou Délcio Samartino.
 Segundo a prefeita Nice Misdtilides, questões jurídicas comprometeram o processo e por isso os terrenos demoraram a ser entregues. “Nossa cidade tem pressa. Diferente de alguns anos, temos a certeza de que as escrituras não estão sendo entregues para especuladores. Retomamos alguns terrenos e agora podemos dizer que conseguimos entregar espaços para aqueles que querem abrir ou ampliarem os seus negócios”, disse. A prefeita ainda explicou que o local vai receber novas empresas e novos investimentos já que a administração continua procurando interessados em investir no município.
 De acordo com o representante do CONDEJ e presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari, o momento é de extrema satisfação e encerramento de um trabalho eficiente. “Conselho, Prefeitura e empresários estão fazendo o início de uma nova geração de empresas dentro de Jales, gerando mais empregos e desenvolvimento que é o que tanto nós esperamos. Essa foi uma resposta muito boa da prefeitura com os empresários”, afirmou.
 Durante a solenidade compuseram a mesa de trabalhos: a prefeita Nice, o membro do CONDEJ e presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari, o presidente do CONSEJ e secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá e os vereadores Junior Rodrigues e Sergio Nishimoto.

Comentários