MPF em Ribeirão Preto denuncia empresário por descaminho de cigarros

O Ministério Público Federal em Ribeirão Preto denunciou o empresário Renan Eugênio de Souza por descaminho de cigarros, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante em 16 de julho em Mirandópolis/SP, quando dirigia uma carreta com quase 450 mil maços de cigarro importados ilegalmente do Paraguai.
 A Polícia Militar localizou o caminhão e tentou interceptá-lo após receber informações de que o veículo trafegava por uma rodovia vicinal da região. Renan não atendeu ao pedido de parada dos policiais e avançou com a carreta sobre um deles, que conseguiu se salvar ao se jogar para fora da pista. Ao perceber que não teria como prosseguir, o empresário parou o caminhão mais à frente e tentou fugir a pé junto com um comparsa que o acompanhava. Os policiais alcançaram Renan e o prenderam. O outro bandido conseguiu escapar.
 No mesmo dia, os policiais apresentaram um revólver calibre 38 localizado por uma testemunha na margem da rodovia. Questionado, Renan admitiu que havia jogado a arma pela janela logo após a abordagem policial. Ao atribuir a propriedade do revólver ao comparsa, ele admitiu que manteve o objeto sob sua guarda sem autorização legal e que tentou ocultá-lo com o descarte.
 A carga de cigarros foi apreendida. A Receita Federal estimou em R$ 875,4 mil o valor de impostos sonegados no descaminho da carga.
 O número para acompanhamento processual é 0000391-61.2014.403.6137. Para verificar a tramitação do procedimento, acesse http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais/.

Comentários