Inscrições para Simpósio de Ressonância Magnética podem ser feitas até sexta

A Santa Casa de Votuporanga promove neste sábado, dia 11 de outubro, o II Simpósio de Ressonância Magnética e Diagnóstico por Imagem. O evento será das 8h às 17h, no Espaço Unifev Saúde e é destinado para estudantes e profissionais da área de saúde (Médicos, Biomédicos, Fisioterapeutas, Enfermeiros e Técnicos em Radiologia) e as inscrições podem ser feitas até essa sexta-feira.

O valor é R$ 30 para estudantes e R$ 50 para profissionais. Interessados podem ser inscrever pelo site guicheweb/santacasavotuporanga; por OCT (identificada) no Banco Santander - Ag: 3568, C/C: 13003252-0, Cód: 5946085; ou no escritório do Guiche Web, que fica na rua Goiás, 3552, sala 1.

O objetivo é atualizar conhecimentos e disseminar informações. “A edição abordará desde equipamentos e aparelhos, até os aspectos de segurança e diagnóstico. A proposta é oferecer um panorama ampliado do Diagnóstico por Imagem, pois além de assuntos relativos à Ressonância Magnética, teremos temas em Tomografia Computadorizada, PET-CT e Medicina Nuclear, orientando a preparação do profissional e as perspectivas do mercado nesta área, de forma atualizada e dinâmica”, destaca o Prof. Dr. Ricardo Lúcio Martins, um dos organizadores do evento.

Entre os palestrantes estão o Dr. Alexandre Henrique Caetano de Parma, Prof. Dr. Paulo Henrique Alves Togni, Dr. Fabrício Pereira Andrade, Dra. Liana Guerra Sanches da Rocha, Dr. Darley Paulo Fernandes da Silva, Dra. Adriana Checchia Spaggiari, Dr. Ricardo Ap. Lúcio Martins, Dr. Fábio Augusto e Dr. Marcelo Ito Shimizu. O Espaço Unifev Saúde fica na rua Tocantins, anexo ao Hospital. Mais informações pelo telefone (17) 3405 9139.

Programação:

8h – Inscrições e entrega de materiais.
8h30 – Novas tendências tecnológicas em Radiodiagnóstico, com o Dr. Alexandre Henrique Caetano de Parma, diretor Técnico do Setor de Imaginologia da Santa Casa de Votuporanga.
9h – Papel do PET-CT na detecção precoce de neoplasias e metástases tumorais: aspectos fisiológicos, correlação com a Medicina Nuclear e avanços de mercado, com o Prof. Dr. Paulo Henrique Alves Togni, diretor da Togni Medicina Nuclear; chefe do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Padre Albino e do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital São Domingos; diretor do serviço de Medicina Nuclear do Hospital IELAR.
9h30 – Conceitos de PET-CT no diagnóstico de tumor de pulmão: correlação entre Tomografia e Medicina Nuclear, com o Dr. Fabrício Pereira Andrade, radiologista do setor de Imaginologia da Santa Casa de Votuporanga (RM e PET-CT) e coordenador da Residência Médica em Imaginologia – Unifev.
10h – Coffee Break.
10h30 – Comunicações em Biossegurança em Ressonância Magnética, com a Dra. Liana Guerra Sanches da Rocha, biomédica Sênior e pesquisadora no Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein.
11h – Exames de Imagem no diagnóstico Neuroclinico e do Neurotrauma, com o Dr. Darley Paulo Fernandes da Silva, neurologista Clínico e neurocirurgião do AME de Votuporanga. Diretor do Instituto do Cérebro e Sono do Noroeste Paulista-Votuporanga.
11h30 – Contraste em RM e Tomografia, com a Dra. Adriana Checchia Spaggiari, coordenadora Científica da Empresa Mallinckrodt.
12h – Almoço.
14h – Correlação Diagnóstica funcional entre TC/ RM / RX no diagnóstico da Hérnia de Disco, com o Dr. Ricardo Lúcio Martins, coordenador do Curso de Pós-Graduação em Imaginologia da Unifev.
14h30 – Pós Processamento em 3D por Tomografia e Atualidades, com o Dr. Fábio Augusto, biomédico do Hospital Israelita Albert Einstein.
15h – Ressonância Magnética funcional: o que é preciso saber, com a Dra. Liana Guerra Sanches da Rocha.
15h30 – Coffee Break.
16h – Protocolo de RM no Diagnóstico diferencial de Cefaleias, com o Dr. Marcelo Ito Shimizu, responsável Técnico Biomédico do setor de Ressonância Magnética da Santa Casa de Votuporanga.
16h30 – Angiotomografia das Artérias Coronárias. Os benefícios da aquisição volumétrica prospectivas,  com o Dr. Fábio Augusto.
17h – Encerramento.

Comentários