Funcionários da Saúde recebem treinamento de equipe do Hospital de Câncer de Jales

 A segunda turma de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde recebeu um treinamento realizado por funcionários do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade de Jales que abordou assuntos referentes à humanização e o acolhimento do paciente durante o atendimento. O treinamento contou com a presença da prefeita Eunice Mistilides Silva- Nice que fez questão de acompanhar o curso ao lado dos servidores.
 A capacitação ocorreu em duas etapas, dividindo 250 profissionais em duas turmas, recebendo a primeira turma a capacitação no dia 25 de setembro e a segunda no dia 02 de outubro. Ambos foram realizados no salão social do CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso.
 Ministraram o curso, a analista de recursos humanos do Hospital, Lis Kellen e a encarregada de atendimento, Maira Jorge.  A finalidade foi apresentar a filosofia de humanização e hospitalidade do Hospital de Câncer de Jales, que se tornou uma referência em toda região, mostrando aos participantes à maneira adequada de se portar no atendimento a pessoas no dia-a-dia, abordando temas encontrados em situações do cotidiano. As unidades do Hospital de Câncer possuem o objetivo de não apenas cuidar de doença, mas das pessoas, possuindo espaços acolhedores para o total apoio aos familiares, atenção individualizada, o que permite a interação entre os pacientes.
 “É fundamental capacitarmos e atualizarmos constantemente nossos profissionais, independente da área de atuação. Quando tratamos de vidas, o primeiro passo é prestar um atendimento humanizado acolhendo os pacientes que procuram as unidades em situação de vulnerabilidade”, comentou a prefeita Nice.

Comentários