Educação de Jales e região investem em Programa de Educação Inclusiva



Dezenas de educadores estiveram reunidos em Jales para participarem de Ações de Formações do Programa de Educação Inclusiva (PEI): Direito a Diversidade. A abertura do encontro aconteceu n a sexta-feira, 26 de setembro, na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes de 28 municípios.
Jales foi escolhida para ser sede do encontro porque é polo regional de Educação Inclusiva e tem sido referência no tema, desde a Educação Infantil até a EJA – Educação de Jovens e Adultos. Durante o encontro, os presentes tiveram uma palestra com Meire Cavalcante, mestre em Educação e Inclusão pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferenças (Leped) da Unicamp.
Os inscritos também tiveram a oportunidade de participarem no sábado, dia 27, na E. M. Elza Pirro Viana, dos cursos de Formação dos Gestores para Direitos Humanos, Libras, Deficiência Intelectual; Formação de mediadores de leitura EJA, Tecnologia Assistiva e Prática Pedagógica aos alunos com NEE na Educação Infantil. Todas as ações têm por objetivo o fortalecimento das formações continuadas dos professores das redes municipais no campo da Educação Inclusiva.
Para a coordenadora do Programa de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade do Polo de Jales, Mariângela Nunes Bezerra, é gratificante notar a vontade de aprender dos professores e educadores. "O trabalho com as crianças deve ser feito além das escolas, devemos cuidar também das questões da saúde e da família. Nossa missão depois desse seminário é voltar para nossas unidades escolares e multiplicar todo o trabalho realizado nestes cursos de formação"
Também participaram da abertura do evento, Maria Josefa Facim, representando a Diretoria de Ensino - Região de Jales, secretário municipal de Educação, Roberto Timpurim, Marieta Cesar, coordenadora do Programa Mais Educação.

Comentários