Com a região no coração, por Edinho Araújo

Trabalhei muito e chego a mais um mandato com votação majoritária na região à qual dediquei toda a minha vida. Apesar de ter obtido votos em quase todas as cidades do estado, orgulho-me de ser um deputado distrital.
Como sempre digo: não há estradas, postos de saúde, escolas e empreendimentos regionais de sucesso em que eu não tenha contribuído com meu trabalho e com meu esforço.
De mais esta campanha, uma certeza. A reforma política é urgente e mais do que necessária.
Já avançamos, depois da aprovação de projeto de lei de minha autoria, que inibe o troca-troca partidário, não permitindo que o parlamentar ao deixar o partido leve consigo o fundo partidário e o tempo de tv. Outros pontos, no entanto, podem ser discutidos e implementados já para a próxima eleição.
Dentre eles, o fim das coligações proporcionais em todos os níveis, para evitar a compra e venda de partidos; o voto distrital, para que o eleitor vote em que conhece e evite a dispersão dos votos para candidatos que aparecem apenas de quatro em quatro anos; e, finalmente, o financiamento público de campanha, por mais que esse assunto seja polêmico.
Faço sempre campanhas modestas e sei o que é enfrentar candidatos que se apoderam dos partidos e outros que se transformam em trens pagadores e, mesmo sem história e sem trabalho prestado, acabam, através de agentes políticos corruptos, interferindo na vontade do eleitor.
Estou pronto para continuar trabalhando. Cumpri nesta legislatura, a 54ª, o meu dever. Relatei 22 matérias, entre as quais a nova Lei Seca, a MP do Código Florestal, a criação da Comissão Nacional da Verdade, a retirada de impostos da Cesta Básica e a manutenção dos descontos na conta de luz.
Relatei também a nova lei da Arbitragem, que diminuirá o número de processos judiciais no País, agilizando e desafogando o judiciário brasileiro. Uma conquista que tornará a justiça mais célere, portanto mais justa.
Apresentei ainda 11 projetos de lei, com destaque para a criação da Universidade Federal do Noroeste Paulista, uma necessidade urgente para que os jovens da região possam estudar mais perto de casa.
Conquistamos – todos os parlamentares de Rio Preto se uniram em torno dessa bandeira – a duplicação da BR-153 no trecho urbano de Rio Preto e um pacote de melhorias nas estradas estaduais. Lutamos pela retirada dos trens de carga das áreas urbanas no interior paulista e pelo fortalecimento da agropecuária. Destinei recursos para mais de 100 cidades, para o HB e Hospital de Câncer, Santas Casas e entidades assistenciais.
Continuarei neste novo mandato acompanhando de perto a duplicação da BR-153 e cobrando melhorias em todo o trecho paulista da rodovia; intensificarei a luta pela aprovação da Universidade Federal e por um campus do Instituto Federal de São Paulo em Rio Preto. Continuarei trabalhando por melhores condições de comercialização para a laranja e a borracha natural, esteios da economia rural no Noroeste de São Paulo.
O resultado final e os votos recebidos (112.780) mostram que a minha região não me faltou. Sinto-me rejuvenescido e pronto para outras batalhas.
Quem me conhece, sabe: continuarei nas estradas da vida, com a família ao meu lado e com as pessoas de bem. Cara a cara com as pessoas de boa vontade e com a região no coração!
*Edinho Araújo,  deputado federal reeleito

Comentários