CDHU sorteia neste domingo, 172 casas em Urânia

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia, neste domingo, 12 de outubro, às 12h30, em Urânia, na quadra da EMEIF Pinguinho de Gente, avenida Presidente Kennedy, nº. 809, Centro,172 moradias para famílias de baixa renda Estão inscritas 819 famílias, das quais 93% têm renda mensal de até três salários mínimos. O investimento é de R$ 16,7 milhões.
Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% são destinados a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. Para as pessoas que vivem sós estão reservadas três unidades em Urânia.
As demais serão sorteadas entre a população em geral. Todos os inscritos deverão comparecer ao local do sorteio para depositar na urna a senha distribuída no ato da inscrição. As famílias contempladas serão convocadas para o processo de habilitação.
Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa. Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Além disso, é preciso ser morador no município há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período.
Em Urânia as casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 56,67 m². Os imóveis foram projetados seguindo conceitos do Desenho Universal, para atender a pessoas com mobilidade reduzida temporária ou permanente, e serão entregues com piso cerâmico e laje em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na cozinha, esquadrias de alumínio, estrutura metálica no telhado e tubulação preparada para receber sistema de aquecimento solar.
O residencial terá total infraestrutura, com muro de divisa entre os lotes, muros de arrimo, passarela de acesso a casa, passeio público, pavimentação, drenagem, redes de água, esgoto e elétrica, iluminação pública e paisagismo. O prazo para quitar o financiamento habitacional da CDHU será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.

Comentários