Basquete jalesense está na final da Liga Regional de Basquete


No sentido horário - de pé: Kleber Scarano, Tiago Dan, Fábio Galan, Kleiton Scarano e Júlio Aldrigue.
Agachados: Thomaz Freitas, Vilter Moraes, Breno Besteti, Vitor Hugo Marçal, Allan Oliveira e Fernando Manfrin.
A equipe de basquetebol de Jales, atual campeã dos Jogos Regionais, garantiu no domingo, 12 de outubro, a vaga para a disputa da final da IV Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquetebol, competição que é realizada em São José do Rio Preto e reúne as 12 melhores equipes de basquetebol da região noroeste do estado de São Paulo.
Na disputa pela vaga na final da competição, a equipe de Jales, que teve a segunda melhor campanha da fase de classificação do torneio, estava enfrentando a equipe riopretense do Pool Help, detentora da terceira posição na fase de classificação. A disputa na fase semifinal era no sistema melhor de três partidas.
Na primeira partida, realizada dia 28 de setembro, Jales já havia derrotado o adversário pelo placar de 78 a 67. O segundo confronto entre as duas equipes ocorreu neste último domingo, 12, e teve como resultado nova vitória da equipe de Jales.
A equipe de Jales agora aguarda o resultado do 3º confronto, programado para o domingo, 19, entre Monte Líbano - que havia vencido a primeira partida por 68 x 61, e FSports/Monte Aprazível, que conseguiu vencer por 80 x 77 os donos da casa na partida deste final de semana.
A primeira partida das finais, que também será disputado em uma série melhor de três jogos, está programada para o dia 02 de novembro, nas dependências do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto.
O Jogo
– A equipe de Jales entrou em quadra determinada a eliminar a necessidade do terceiro jogo. Para isto, precisava vencer.
E foi com este objetivo bem evidente que a partida se iniciou. Jales, com uma defesa muito forte, frustrava todos os ataques do adversário, não lhe permitindo pontuar. Já no ataque, com um jogo que alternava jogadas no garrafão e, principalmente, chutes de média e longa distância, pontuava com certa facilidade, jogo que desnorteou o adversário. Aos cinco minutos de partida, o placar anotava contundentes 16 a 01 para Jales.
O primeiro quarto, portanto, foi amplamente dominado pela equipe de Jales e, ao seu final, teve como placar 27 a 11 a para Jales.
Iniciou-se, então, o segundo quarto, com Jales novamente impondo seu forte ritmo de jogo. O quarto da partida foi também vencido pela equipe de Jales pelo placar de 19 a 14. Portanto, ao final do primeiro tempo, o placar anotava 46 para Jales contra 25 do adversário.
O segundo tempo da partida, com a equipe de Jales já administrando o placar, terminou empatado em 18 pontos e, no último quarto do jogo, já com o resultado garantido, pois a equipe adversária não conseguia esboçar reação frente ao jogo bastante superior da equipe de Jales, acabou por causar um relaxamento natural da equipe jalesense, o que possibilitou ao adversário que anotasse 25 pontos, contra 22 de Jales. O placar, então, deu números finais ao jogo, cravando uma diferença de 18 pontos: Jales 86 x 68 Pool Help/Rio Preto.
Pela equipe jalesense, jogaram e pontuaram: Fernando Manfrim, Breno Besteti (03), Allan Oliveira, Vitor Hugo Marçal (17), Thomaz Freitas (16), Tiago Dan (12), Vilter Moraes (02), Fábio Galan, Kleber Scarano (10), Kleiton Scarano (26) e Júlio Aldrigue (T).

Comentários