Aula de Zumba é atração na VIII Jornada de Educação Física da Unijales

Por Daniel Zilio




 
Durante a semana do dia 29 de setembro e 3 de outubro, a VIII Jornada de Educação Física, organizada pela professora Viviane Kawano Dias, movimentou alunos da Unijales, professores, e o público de Jales e região, com minicursos, palestras e aula prática. O tema desenvolvido deste ano foi "Educação em Movimento".
A Semana Acadêmica iniciou no dia 29 de setembro com os minicursos Ginástica Artística e Treinamento de força para hipertrofia muscular. No dia 30, terça-feira, Webgames adaptados com o corpo e Treinamento Lúdico no âmbito corporativo foram temas discutidos nos minicursos.
Na quarta-feira, 1 de outubro, o Ginásio Poliesportivo da Unijales foi palco de mais uma aula aberta de Master Class de Zumba beneficente. As professoras Daiany Passarini Zuim, da Academia Garden, Laisa Mirela, da Academia do Benespinha e a professora Sonia ama atividade física aeróbica, que mistura ritmos latinos, internacionais e pode ser praticada por qualquer pessoa. O ritmo tem sido muito procurado porque as aulas são de muita intensidade, podendo eliminar 1000 calorias. Quem participou dessa atividade de Zumba pode passar por um momento de descontração e alegria além de ajudar a Santa Casa de Jales. Para participar da Master Class de Zumba, os alunos e o público presente fizeram a doação de 1kg de açúcar ou 1kg de pó de café. Na última terça-feira, dia 7, a professora Viviane kawano fez a entrega de 300 kg dos donativos a Santa Casa de Misericórdia de Jales.
No dia 2 de outubro, a programação da Semana Acadêmica continuou e os alunos participaram do minicurso Medidas e Avaliações no âmbito escolar e do minicurso Fundamentos básicos do treinamento funcional.
No encerramento das atividades da VIII Jornada de Educação Física, o professor Antônio Benjamim da Silva ministrou a palestra "A importância da motivação na vida e no trabalho para um bom resultado

Comentários