Administração e Ciências Contábeis encerram o ciclo de Semanas Acadêmicas da Unijales

Daniel Zílio




A semana de 6 a 10 de outubro foi movimentada por alunos, professores e coordenadores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijales, quando foi realizada a I Semana de Estudos Integrados.
Os dois cursos promoveram, nas dependências do Sato Buffet de Jales um ciclo de palestras, minicursos e a festa de confraternização.
Na segunda-feira, dia 6 de outubro, foi realizada a cerimônia de abertura, seguida pela palestra do professor Richard Breyer, que falou sobre “Responsabilidade Socioambiental no novo cenário do mercado”.
Os minicursos foram iniciados na quarta-feira, dia 7 e temas como “Redes Sociais e o marketing”, “Administrando seu diploma”, A informação como força motriz dos negócios”, Finanças da família: De olho na prestação” e “Cruzamento de informação DIRPJ X DCTF- Lucro Presumido” foram discutidos na semana acadêmica.
No dia 9 de outubro, quarta-feira, os minicursos, integraram os alunos nas diversas áreas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e mostraram a relevância e a diversidade dos temas tratados, além de ter divulgado a experiência dos profissionais que se apresentaram.
Na quinta-feira, o palestrante Gustavo Guanabara veio do Rio de Janeiro e fez a palestra “Apresentações Matadoras”. No dia 10, sexta-feira, os alunos e professores participaram do coquetel e confraternização de encerramento da Semana de Estudos Integrados, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, coordenados, respectivamente pelos professores Luciana Aparecida Rocha e Júlio Cesar Siqueira.

Comentários