Tiago Abra questiona funcionamento da “Área Azul”

O vereador Tiago Abra apresentou na Sessão Ordinária de segunda-feira, 1º de setembro, o Requerimento nº155/2014, que requer do Executivo várias informações referentes ao funcionamento da "Área Azul" de estacionamento. O documento leva em conta que continuam ocorrendo problemas relativos ao estacionamento na denominada “Área Azul” em Jales, motivo de constantes reclamações por parte dos usuários, dentre elas, de aumento de aplicação de multas.
 O Requerimento solicita que o Poder Executivo responda quantos fiscais atualmente trabalham na “Área Azul” de Jales, contratados pela TETRAN Soluções em Tecnologia de Trânsito e se os recolhimentos do percentual arrecadado pela empresa TETRAN na “Área Azul”, devidos à Prefeitura Municipal, estão sendo feitos no prazo devido. Em caso de atraso, é questionado qual é o tempo do mesmo e, em termos financeiros, qual é o valor aproximado da dívida.
 O Executivo também é questionado acerca do mapa de cobrança de taxas de estacionamento na “Área Azul”. A Prefeitura de Jales deverá responder se o documento foi alterado, considerando o mapa inicial do contrato e também encaminhar o mapa atualizado da área abrangida pela cobrança por estacionamento na “Área Azul”.
 O documento apresentado, que foi aprovado por unanimidade, questiona, ainda, se houve alteração no critério de aplicação de multas na “Área Azul” e se há algum acordo, mesmo que informal, entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar ou entre a TETRAN e a Polícia Militar para atuarem de forma coordenada na aplicação das multas.
 Após o recebimento do requerimento, o Poder Executivo tem o prazo de 15 (quinze) dias úteis para enviar as respostas ao Poder Legislativo.

 Jaqueline K. Zambon
Assessora de Comunicação e Cerimonial da Câmara Municipal de Jales

Comentários