Paranapuã participa do XXV Brasileiro de Softbol em Londrina e conquista o vice na categoria adulto CO XXV Campeonato Brasileiro de Softbol Interclubes Aberto, considerado o maior torneio da modalidade na América Latina, movimentou no fim de semana os campos da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel). Passaram pelo local 71 equipes e mais de 1.500 atletas de equipes do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal e Paranapuã (SP) que participou com nove atletas da cidade. As partidas tiveram início no sábado e seguiram até o final da tarde de domingo. Foram 84 jogos por dia.


Atletas de Paranapuã e suas posições em campo: Left field André Franzzato, High Field Tiago Lima, 1ª Base Arthur Franzzato, Catcher Ronaldo Sonoda, Short Stop Michael Kawano, Center field Vitor Sangali, 2ª Base Diego Shimazu, 3ª Base & pitcher Silvio Kanasiro (capitão), pitcher & 3ª base Taka Kawano (técnico)

Taka Kawano (e) recebendo troféu de jogador destaque do certame,
e com o Silvio Kanasiro recebendo troféu de vice-campeão


O XXV Campeonato Brasileiro de Softbol Interclubes Aberto, considerado o maior torneio da modalidade na América Latina, movimentou no fim de semana os campos da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel). Passaram pelo local 71 equipes e mais de 1.500 atletas de equipes do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal e Paranapuã (SP) que participou com nove atletas da cidade. As partidas tiveram início no sábado e seguiram até o final da tarde de domingo. Foram 84 jogos por dia.
O evento celebrou o Jubileu de Prata do campeonato e reuniu crianças, jovens e adultos. A maioria dos competidores, cerca de 60%, integravam equipes de adultos. As categorias são de adulto A. B e C; e veteranos de até 50 anos, até 60 manos, até 69 e até 75 anos.
. "De certa forma, é um legado que se está deixando para outras gerações com esse esporte. Daqui a 20 anos, ainda teremos jovens jogando softbol", diz o diretor de Softbol da Acel, Miguel Nishihara.
De acordo com a direção de Softbol da Acel, o primeiro lugar da chave Ouro na categoria 50 anos ficou com Naviraí. Na 60 anos, os vencedores foram a equipe de Brasília, enquanto na categoria 65, a equipe da Central Glória Ladies, de Curitiba. Os veteranos de Dourados levam o Ouro na categoria 70 anos.
A equipe de Paranapuã conquistou o vice-campeonato na Categoria Adulto C perdendo o título no finalzinho do jogo para Floripa.
A equipe que representou a região, jogou debaixo de chuva com muita raça e determinação, arrancando do aplausos e admiração dos torcedores presentes em vista de que, disputou cinco jogos em dois dias com os mesmos jogadores uma vez que a equipe paranapuense e não tinha jogadores reservas.
Jogos da equipe de Paranapuã

Dia 30/08
Paranapuã 15 x 5 Mud Sox (SP)
Paranapuã 10 x 3 Nikkey Club (Curitiba)
Dia 31/08
Paranapuã 9 x 8 Guapirama
Paranapuã 12 x 9 Doctors B (SP)
Paranapuã 8 x 10 Floripa (final)
Vice campeão – Paranapuã
Campeão – Floripa
Destaques

Para o pitcher & 3ª base Taka Kawano, 54 anos, e técnico da equipe recebeu premiação de jogador destaque.
- Home Run (quando o rebatedor é capaz de circular todas as bases, terminando na casa base) dos jogadores Vitor Sangali e Silvio Kanasiro
- Defesa grandiosa do Center Field (Big Show) Vitor Sangali.
Equipes participantes Adulto
Categoria A
- Assaí - Naviraí - Acopumps - Rolândia - TJ Marmoraria - Pereira Barreto - Hashtag - All Star - Prudente
Categoria B
- Adamantina - Paranavaí- Alambrados - Araçatuba - Nova Andradina - Gravataí - Rolandia N. Club - Assaí Central - Ibiborã Vila Formosa - Nippon Blues Jays - Jales- São José dos Campos - N. Curitiba- Brasília - Floripa 89 ERS - Assaí B - Bastos - Imin Seinen
Categoria C
Nikkey GG - Mud Sox - Paranapuã - Floripa - Astorga - Arena Ball - Doctors B - Nikkey Club Curitiba - Guapirama - Doctors A - Ibiborã - Londrina

Comentários