O Cras de Urânia realiza palestra aos beneficiários dos programas sociais sobre “Família e Filhos”



O Centro de Referência da Assistência Social - Cras de Urânia, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na terça- feira, 26 de agosto, as 19h30min, no prédio da Secretaria do Bem Estar Social de Urânia, uma palestra onde se abordou o tema "Família e Filhos", para os beneficiários do programa Bolsa Família e Renda cidadã.
Durante a palestra foram abordados os tópicos: Valores e Importância e Parcerias, onde cada tópico se posicionava a questão familiar, inserindo vídeo motivacional onde se perguntava em que lugar as pessoas se enquadrariam, com a subsequência de estarmos conectados, ON ou OFF.
Orientadora social Crislaine Calanca e Facilitadora social Caroline C. Andrade, responsáveis pela equipe do SCFV, disseram que "vivemos em um mundo onde nossas primícias estão deixando de ter valores fundamentais, devido ao cotidiano que buscamos a melhora, então muitas vezes deixamos projetos idealizados de grande importância sentimental que faz toda a diferença para geração de nossos filhos, netos e o núcleo familiar".
A palestra se enfatizou com um único objetivo e foco, que na opinião de Crislaine Calanca "para podermos fazer o agora diferente entre nosso meio familiar, criando-se a expectativa de que podemos ter a capacidade de pensar, antes de agir comunicando-se com clareza, gentileza e ser solidário, podendo colaborar simplesmente com gestos, ações, demonstrações de que os valores entre o seu próprio grupo, equipe familiar fortalece vínculos jamais esquecidos, apagados ou arrancados, porque ‘’ser, fazer é mais importante do que ter’‘.

Comentários