FolhaGeral, da redação

A partir
de 30 de setembro até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto, segundo estabelece o artigo 236 do Código.
Na terça-feira,
30 de setembro, às 10 horas, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência inaugura em Jales os equipamentos na rua 24, anexo ao Estádio Municipal Roberto Valle Rollemberg da academia adaptada. Nesta parceria, a Secretaria entrega os equipamentos de musculação adaptados e a prefeitura fornece espaço e manutenção à academia.
Falando
em estádio municipal o seu interior está recebendo a academia e uma unidade básica de saúde, além de já ter ali uma escola municipal. A finalidade do estádio naquele local esgotou-se e o melhor negócio para uma Prefeitura endividada como a de Jales é vender a área, e abrir as ruas para o tráfego de veículos fluir melhor e tirar o aspecto lúgubre que os muros do estádio dão àquele região.
E falando
ainda em campo de futebol, a administração municipal deveria transformar o Campo de Futebol "Devanir Alves de Lima", o antigo campo da Fepasa, em área de eventos, tirando da praça Euplhy Jalles as "festanças" ali realizadas que vão destruindo aos poucos aquela que já foi uma área de lazer para a população, e melhorando-a para que ela volte a ser o cartão postal da cidade. Não fica caro o projeto, já que a Prefeitura tem seu departamento competente. Uma emenda parlamentar iria resolver. É só ter vontade política. Nada mais.
Antes que
falem alguma coisa, Jales não terá mais futebol profissional, e uma boa reforma no campo do jardim Paraíso resolverá o problema das equipes amadoras de Jales. Não é difícil
Entre
os dias 8 a 23 deste mês foram liberados pelo Ministério do Turismo R$ 246.875,00, para apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, referente a dois convênios de Nºs 791389 e 786541 no valor de R$ 493.750,00 para recapeamento asfáltico nas ruas 1 e 2 e avenidas da cidade. Os dados são do SIAFI.
Como o
relatório final da CEI do Lixo não apontou responsável pelas irregularidades citadas, vai competir ao Ministério Público Estadual analisar e concluir quem são eles e se cabe denúncia ou não.
Nesta
quinta-feira, 25 de setembro, à noite, uma empresa denominada Coopertrans, de São José do Rio Preto, esteve entrevistando via telefone moradores de Jales para uma pesquisa eleitoral relacionada a todos os cargos em disputa. De presidente a deputado estadual.
No prédio
da antiga creche do jardim Oiti, na avenida Maria Jalles que foi doado pela Associação dos Moradores do Jardim Oiti e Adjacências para a Prefeitura de Jales após a construção da Creche Municipal "Nívea Leni Pavan Alves" na rua das Palmeiras, está instalado empresas privadas. Nos últimos dias, num espaço pequeno do prédio está sendo construido uma lanchonete de alvenaria.
Segundo
a assessoria da prefeita Nice Mistilides, o prédio pertence ao Município e uma lei aprovada pela Câmara Municipal em gestão anterior, cedeu-o em comodato para a Associação dos Moradores do Jardim Oiti para fins sociais, que está alugando as salas do prédio para terceiros. Ainda diz a assessoria que após ter em mãos toda a documentação, irá verificar como está a situação do imóvel e, no caso, quem autorizou a construção.
A Prefeitura
instala a Secretária Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente num galpão do Aeroporto; instala a Secretária de Desenvolvimento e Promoção Social além rodovia Euclides da Cunha, e cede prédio para terceiros. É vergonhoso que até agora não tenham tomado providências. E a Comissão de Transição não conseguiu chegar a esse problema em 2012?
Correção.
A secretária municipal de Educação Élida Barison exerceu a função de 2005 a 2012 e não de 2004 a 2012 com foi inserida nesta coluna na edição passada.

Comentários