Fernandópolis recebe neste domingo a campanha Quebrando o Silêncio


Fernandópolis vai receber neste domingo, 28 de setembro, a campanha Quebrando o Silêncio, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a OAB-SP e Prefeitura Municipal de Fernandópolis.
Voltado para a população feminina, crianças e idosos, o evento tem como objetivo orientar essa parcela da comunidade que está mais vulnerável à violência. Durante a ação, o público será atendido por profissionais jurídicos e direcionado para as entidades específicas responsáveis pela investigação de cada caso, como Centros de Assistência Social (CRAS e CREAS) e Delegacia de Defesa da Mulher.
Entre as ações da campanha está a passeata que acontece pela segunda vez na cidade, e sairá da sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Av. Paulo Saravalli, às 8h e percorrerá algumas ruas do centro, com chegada pela Rua Espirito Santo, no Mercadão Municipal. Após o trajeto, já na feira livre, acontecerão palestras de orientação jurídica e atendimentos de saúde à comunidade, como exames de glicemia. Serão distribuídos folhetos, e revistas infantis com o tema “fora de perigo”.
“A OAB Fernandópolis apoia esse movimento. Acreditamos que esse trabalho pode auxiliar e contribuir para que as vítimas de violência sejam atendidas pelos órgãos competentes e pela justiça.”, ressalta o presidente da OAB Fernandópolis, Marco Aurélio Del Grossi.
Para a advogada e apoiadora da iniciativa, Luciana Toledo, a comunidade precisa conhecer seus direitos. “A ação é importante porque oferece várias plataformas de conhecimento para o público-alvo da campanha. Se a vítima de exploração sexual não se conscientizar, a violência vai aumentar, por isso é necessário denunciar”, alertou Luciana.
A OAB Fernandópolis alerta que qualquer violência contra a mulher, crianças ou idosos, seja por agressão ou tráfico de pessoas, pode ser denunciada pelo 180.

Comentários