Escola da Beleza e Polo da Construção Civil formam primeiras turmas em Jales






A emoção tomou conta na noite do dia 18 de setembro, na primeira cerimônia de formatura e entrega de certificados aos 68 alunos do Polo Regional da Escola da Construção Civil e da Escola da Beleza, realizados pelo  Fundo Social de Solidariedade de Jales em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
 Foram concluídos os cursos profissionalizantes de pedreiro, assentador de pisos e azulejos, encanador e assistente de cabeleireiro. A solenidade aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jales- ACIJ e contou com a presença do diretor do Departamento de Atendimento aos Fundos Municipais pelo FUSSESP, Romesnir Borges de Lima, que representou a primeira dama do Estado, Lu Alckmin, além da prefeita Nice Mistilides, a presidente do Fundo Social, Celma Crepaldi, a assistente social do FUSSESP, Sueli Aparecida Neves Cesaretti, os professores Mauro da Silva Soares, Roberto Antonio Gonçalves, José Jorge dos Santos, Juninho, formandos e familiares.
 A formatura foi marcada por sentimentos positivos, lembranças, homenagens e depoimentos de agradecimento dos alunos. “Este trabalho tem apresentado resultados positivos, graças ao empenho da prefeita Nice que buscou estes projetos para a cidade, profissionais e professores que se dedicaram a esta atividade em prol de uma vida digna e um futuro melhor para muitas pessoas e famílias. O Fundo Social do Estado de São Paulo deseja sucesso a todos os formandos nas novas profissões que aprenderam”, discursou o diretor do Departamento de Atendimento aos Fundos Municipais pelo FUSSESP, Romesnir Borges de Lima.
 A prefeita Nice parabenizou os formandos e falou da importância da capacitação. “O mercado de trabalho exige pessoas bem preparadas. Tanto a área da construção civil como da estética e beleza cresceram muito e precisam de pessoas qualificadas. Trouxemos o Polo da Construção Civil e a Escola da Beleza em boa hora. Muitas obras estão em andamento e outras estão por vir. A partir de hoje vocês serão geradores de renda. Parabéns a todos pela iniciativa de buscarem aperfeiçoamento e desejo que tenham muito sucesso”, comentou.
 O Fundo Social de Solidariedade oferece as qualificações gratuitamente. As aulas são ministradas no próprio local, dando ao aluno todo suporte necessário, com estrutura adequada e excelente profissionais. Quem quiser participar dos cursos oferecidos, pode deixar o nome na lista de interessados, na sede instalada na Rua 14, nº 2442 – no Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3621.5364.

Comentários