Chico Xavier

Pergunta
– Como o senhor define a sua renúncia pessoal em prol das causas divinas? O fator "negar-se a si mesmo".
Chico Xavier
– O Espírito de Emmanuel que passou a supervisionar as nossas atividades mediúnicas em 1931, me explicou que eu deveria demonstrar todo desinteresse possível no assunto, pois essa seria a forma pela qual eu poderia tornar evidente às pessoas que não me conhecem, a verdade da mensagem que Emmanuel e os outros amigos espirituais, iriam dar por nosso intermédio. Se eu me beneficiasse com essas mensagens, naturalmente que não poderia convencer as pessoas quanto à minha sinceridade. De modo que muita gente pode não crer, mas posso dizer que com todas as minhas imperfeições, tenho permanecido anos consecutivos fiel a esse princípio de desinteresse quanto ao fruto do trabalho dos Espíritos por meu intermédio. Com isso eu creio que ninguém poderá me acusar de pessoa fraudulenta ou de má fé, usando o nome dos espíritos em assunto que eu considero absolutamente veneráveis.

Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da  "Associação Espírita "Chico Xavier" de Jales

Comentários