Caminhada de devoção a Nossa Senhora Aparecida à Cidade de Maria, no dia 12 de outubro, integra ações do Outubro Rosa em Barretos

“Feliz o ventre que te gerou e o seio que te amamentou” (Lc 11,27)
O tema do 28º Caminhando com Maria, procissão que sai às 5h da igreja matriz da paróquia Bom Jesus em direção à Cidade de Maria com a imagem da padroeira do Brasil no dia 12 de outubro, contempla a prevenção contra o câncer de mama e do colo de útero: “Com Maria, caminhamos contra o câncer”.
O lema do evento, que tem parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, é tirado do capítulo 11 do Evangelho de São Lucas, o versículo 27 que diz “Feliz o ventre que te gerou e o seio que te amamentou”. Segundo o padre Ronaldo Miguel, pároco da Catedral Divino Espírito Santo e coordenador diocesano de pastoral, que coordena a caminhada devocional deste ano, os padres de Barretos desejam que a população participe do ato que é de muita importância. “Quem não puder participar da caminhada, seja por quais motivos forem, que vá à Cidade de Maria para participar da celebração eucarística”, enfatizou.
Serão distribuídas na igreja do Bom Jesus bandeirolas na cor rosa, lembrando o Outubro Rosa que é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro e é dirigida às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama e colo de útero. Uma carreta da prevenção irá acompanhar a caminhada sendo mais uma referência à campanha.
Na chegada à Cidade de Maria, os devotos de Nossa Senhora receberão panfletos com orientações sobre local e horário para a realização de exames preventivos de mamografia e papanicolaou. Na Cidade de Maria, os devotos poderão se confessar.
Padre Ronaldo ainda disse que a imagem de Nossa Senhora Aparecida que será levada na caminhada este ano será doada pela Catedral ao Hospital de Câncer e que não serão celebradas missas no período da manhã em Barretos no dia 12 de outubro.
As orações e reflexões durante a caminhada serão feitas da Cidade de Maria e terão transmissão ao vivo pelas rádios Transamérica FM, O Diário FM, Jornal AM e Independente AM. Os devotos não devem esquecer-se de levar celulares e rádios para acompanhar.  A Webtv Invip (www.invip.com/tv) transmitirá também as orações,  reflexões e a missa que será presidida pelo administrador diocesano, padre José Roberto Alves Santana, ao vivo, a partir das 5h. 

Comentários