Prefeita Nice inicia entrega de brinquedos educativos nas Escolas Municipais Infantis




A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice iniciou na última semana a entrega de mais de 800 brinquedos permanentes e pedagógicos para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS). Os itens foram adquiridos com verbas do Programa Brasil Carinhoso, do governo federal.
 Os recursos foram conquistados através de uma iniciativa da prefeitura de Jales junto com o trabalho desenvolvido pelos gestores da Secretaria Municipal da Educação, que cadastraram o município para receber os materiais. O valor do investimento é de R$ 175.423,59 e foi dividido pelas escolas de acordo com o número de crianças atendidas pelo programa Bolsa Família.
 A primeira escola a receber a visita da prefeita Nice e do secretário municipal de Educação, Roberto Timpurim, foi a EMEI Profº Aparecido Tadeu Estanislau, sob coordenação da professora Idenir Ródia Lopes. Também acompanhou a distribuição a supervisora de Educação, Simone Aranda.
 Durante visita, a prefeita Nice afirmou que os recursos são sempre bem-vindos e que a administração municipal tem trabalhado para que a Educação Infantil de Jales possa atender o maior número possível de crianças. “Ainda temos uma demanda na Educação Infantil do nosso município, mas não estamos medindo esforços para criar condições de atender nossas crianças. Com mais crianças nas EMEIS, fortaleceremos a base da nossa educação, além de proporcionar aos pais que trabalham um local que ofereça cuidados e ensinamentos aos seus filhos”, destacou a prefeita.
 Para o secretário de Educação, os brinquedos são divertidos para as crianças e importantes instrumentos pedagógicos para os professores e diretores. “É ótimo o recebimento destes brinquedos, pois ajuda muito no nosso trabalho. Passamos o conhecimento às crianças de uma forma lúdica e assim o desenvolvimento delas é muito maior, uma aula prazerosa faz uma grande diferença no aprendizado. Nós estamos sempre preocupados em oferecer o melhor e o que é de direito para nossos alunos”, afirmou Timpurim.
 Piscinas com bolinhas, escorregadores, cavalinhos, balanço, brinquedos em geral, bancos padronizados integram o conjunto de divertimento nas escolas municipais com o objetivo de deixar as crianças mais felizes e mais a vontade.

Comentários